01/12/2010


No último dia 23 de outubro completei exatos 365 dias após a minha saída do Santander. Muitos têm me perguntado o que ando fazendo ou em que estou trabalhando. Saiu do mercado?

Confesso que quando ouço essa pergunta uma incerteza tenta roubar a convicção de que algo maior ainda vai acontecer em minha vida. Domingo, dia 21/11, foi diferente! Isso tem a ver com que ando fazendo ultimamente. Dedico-me, até quando Deus permitir, a consultoria no comércio de automóveis. Se você deseja vender ou comprar um automóvel, posso te ajudar!

Conversava com um colega na feira do mineirão sobre o comércio de automóveis e motos. Ele me contava sobre as quedas nas vendas de motos. Naquele instante eu contava para ele sobre o que vivo e como Deus tem cuidado da minha vida. A resposta dele foi algo que eu precisava ouvir: “Gedson eu ainda não tenho a espiritualidade, a fé e a coragem que você tem”!

Aquilo que eu acabara de ouvir da boca do meu colega para mim já era normal, enquanto que para ele era uma fonte de motivação e busca. A fé é o nosso combustível para que com coragem possamos prosseguir rumo às promessas de vitórias que estão declaradas para a nossa vida, mas o costume, o cotidiano às vezes nos confunde então é necessário ouvir algo tão forte da boca de outras pessoas que simplesmente desejam um pouco daquilo que já possuímos. Incrível!

São 365 dias sem vínculo empregatício, sem a certeza de um bom salário mensal e sem benefícios (13º salário, FGTS, férias). Essas são algumas garantias comuns na vida dos que estão empregados... É fácil viver sem eles? Não é fácil pode ter certeza. Outro dia uma colega do Santander disse que estava querendo sair da empresa, porém quando ela ouviu a minha declaração pessoal sobre o clima positivo daquela empresa, mudou de idéia e disse que iria rever algumas avaliações negativas que ela mesma criara. É sempre assim, o costume nos furta o valor pelas coisas que possuímos e isto envolve o trabalho. O pior é quando nos tornamos escravos dos benefícios... Não estamos felizes, mas para não perder o dinheiro, optamos por ficar naquele lugar única e exclusivamente por medo de acreditar que se, ali somos bom poderemos ser melhores em qualquer outro lugar. Recomeçar gera motivação e energia!

Depois de mais de 20 anos vivendo e confiando nos valores materiais para investi-los nessa vida materialista que nos exige a aplicação imediata de tudo que conquistarmos numa felicidade que talvez, não seja o motivo real do nosso sorriso. Chamo isso de dependência material! E muitos ainda não conseguem equilibrar essa equação... Ser feliz é TER e não SER!

Um ano se foi e ainda continuo vivo. Consigo ver o sorriso da minha filha que ainda continua estudando na mesma escola. O balé continua contribuindo para a sua disciplina e correta postura. Uma novidade: ela faz inglês. Ela é feliz... E Deus tem sido generoso conosco!
A minha esposa está saindo de uma depressão, porém continua lúcida e crendo no melhor para a sua vida. Um dia mais feliz outro menos, mas louvando e adorando a Deus pela oportunidade de acordar a cada manhã com vida e com uma nova chance para tentar fazer tudo bem melhor! É fácil? Não é nada fácil e tem mais: NÃO DESEJO ISSO A NINGUÉM! A NINGUÉM!!!
E porque passar por essa prova? Para ser melhor ainda do que somos. Estamos sendo preparados para o grande dia! É preciso muita coragem e fé, ah... como é preciso!

Um ano passou e eu ainda continuo convivendo com pessoas que mesmo distantes geograficamente não deixaram de fazer parte da minha história. É verdade! São aqueles presentes nas horas incertas. São tantos espalhados por este Brasil que me acompanham... Afinal, a internet e o telefone reduziram qualquer distância, basta um pouquinho de interesse, respeito e saber reconhecer o valor de cada pessoa!

Um ano recebendo pela graça de Deus os honorários por uma vida digna e integra. O preço é bem caro, confesso. A busca pela santidade nos cobra um preço valioso por decisões que precisamos tomar contrariando a maioria que, ainda não entende o propósito de se viver segundo a vontade de Deus. Falta-nos talvez algum valor material, porém não nos faltam à paz e o sorriso para receber os verdadeiros amigos e familiares! Pertos ou distantes os amigos têm se transformando em vitaminas para renovar a nossa energia. Milton Nascimento canta: “Com a roupa encharcada e alma repleta de chão Todo artista tem de ir aonde o povo está”. É assim... Precisamos valorizar cada distância que separa um verdadeiro amigo do nosso convívio diário! A sua vida não é uma história perdida, ela tem valor e a cada manhã nasce uma nova alegria.

Nani Azevedo canta uma canção que diz “Tente outra vez Ainda não é hora de parar / Tente outra vez / Deus que tudo vê / vai te ajudar”. A sensação é que tudo está perdido, mas é exatamente assim que alguns querem que nos sintamos. É quando tudo está estranho que não podemos parar de lutar. Este é o momento exato para confiar que Deus está no controle. Se ainda a voz de Deus não lhe disse para parar então, tente outra vez: O milagre vai chegar.

Um ano se foi e a mesa continua farta. Lá se foi um ano sem um trabalho numa multinacional e a minha casa goza de uma paz que vem do trono de Deus. Um ano semeando em terras férteis, colaborando com alguns, investindo em outros... Um novo tempo investindo não em bolsas, mas em almas e Deus tem cuidado de tudo! Eu sei que o dia da vitória está próximo. A porta que Deus abre ninguém fecha. Essa verdade é absoluta! Não deixei de ser um excelente profissional, apenas estou me preparando em diversas áreas e com vários conhecimentos para ser melhor ainda do que antes eu era!

Um ano sem confiar no salário de cada mês, porém confiante que Deus têm se revelado um verdadeiro patrão. Os benefícios que me garantiam a tranquilidade na hora da dor e da falta de saúde deram lugar as riquezas que são imensuráveis diante da certeza de que estou mais próximo do único que pode me garantir os verdadeiros benefícios por caminhar segurando na Sua mão. Ele é fonte de coragem, motivação e fé. Ele abre a porta certa, no momento certo!

Olho para tráz e vejo que após este um ano Deus tem sido muito fiel comigo. Creio que os sonhos que Ele próprio sonhou para mim estão para acontecer e que até aqui, pela sua graça e misericórdia, eu só tenho a agradecer, pois Ele não tem deixado faltar o essencial para vivermos uma vida com saúde, dignidade e amor. Com saúde e inteligência somos mais guerreiros!

São nos momentos de grandes tempestades que precisamos saber aonde encontrar o melhor refúgio e para isso devemos agir com inteligência, simplicidade, ética e disciplina. É necessário exercitar o amor. Desespero jamais, pânico é o inimigo mais perigoso e os seus alidados, pena e piedade, não devem nos fazer sentir digno do seu merecimento. É necessário coragem para vencer as enxurradas que tentarão nos sugar pelos ralos do esgoto de um mundo repleto de maldades, traições, enganos e corrupções. As coisas fáceis que existem no ínicio da jornada são apenas aparentes já que logo adiante nos será cobrado uma postura mais coerente ao verdadeiro caráter de ter sido criado a imagem e semelhança de Deus. Essa imagem, com certeza, não pode ser de um ser mediocre, farsista e aproveitador. Viver em Cristo vai além das coisas do mundo.

Um ano vivendo pela graça e misericórdia de Deus. O que vai acontecer? Creio plenamente que o melhor de Deus vai acontecer na minha vida. Quando? Pela fé creio que ontem! Como viver? Dia após dia louvando e adorando a Deus com excelência para que a cada manhã eu possa receber um sorrido do seu filho Jesus Cristo dizendo-me:

Filho eu te amo pelo que você é e, não pelo que os outros desejam que você seja. Filho meu eu te amo por que você tem confiado em mim e porque tem esperando com paciência o dia da sua vitória que Eu já defini.
Sou feliz, filho, por que sei que você tem agido corretamente mesmo não tendo o que antes o mundo lhe oferecia. Você creu que o melhor deste mundo está em nosso Pai, Deus. Vai filho e viva mais este dia que eu lhe reservei e nunca se esqueça que Eu estarei contigo por todo o sempre! Seja forte, tenha bom ânimo e não se esqueça, Eu venci o mundo!

Este é o meu sincero depoimento para você que ainda não acredita que pode vencer. Talvez você se prenda demais ao seu dinheiro, ao seu patrimônio, ao que seus filhos serão daqui a 20 anos. Legal! Porém, busque e conquiste isso com equilíbrio. Seja vencedor, sim! Prospere, Deus é a favor disto, mas vá com calma! Não subestime os menos favorecidos intelectualmente ou financeiramente, todos são importantes e aos olhos de Deus todos são iguais. Andar de carro importado e confortável e faz bem? Ótimo! Como você conquistou tudo? Essa reflexão é sua....

Tudo isso pode lhe dar uma sensação de poder, status, conforto. Pode lhe trazer segurança e paz. Mas, não vai te levar há lugar algum depois da sua morte. Calma: VOCÊ TAMBÉM VAI MORRER! TODOS MORREM.. UNS ETERNAMENTE OUTROS VIVERÃO A VIDA ETERNA. Mas, fazer o que não é mesmo? Precisamos viver aquilo que enxergamos, pois o oculto nem sabemos se existe, certo? Cuidado, cuidado, cuidado! Então, Deus não existe?

Pense e procure buscar a sua força, coragem e status em algo muito maior e mais poderoso!

Deus pode sustentar-nos, fortalecer-nos e encorajar-nos a sermos muito melhor do que achamos que somos. Nós podemos tudo naquele que nos fortalece. Mesmo que você já tenha tudo e não vê dificuldades em conquistar mais e mais, te asseguro: FALTARÁ SEMPRE ALGO DE CONCRETO E DIFERENTE NA SUA VIDA!

Neste dia, independente da sua situação ou posição, não desista jamais de conquistar o melhor para sua vida, mesmo na alegria, na prosperidade, na luta ou na dor, tenha convicção da sua capacidade e vá com determinação em busca da sua grande e merecida vitória. A vitória está além daquilo que achamos que merecemos, nessa vida! Vença o dia de hoje, pois o amanhã ainda não chegou...

A felicidade não consiste em ESTAR FELIZ e sim em SER FELIZ!

Nós venceremos e ainda daremos grandes testemunhos para honra de Jesus Cristo!

Um comentário:

blogpost disse...

Deus esta preparando algo de muito bom para vcs e bem merecido.
bjo