13/12/2010

Lança chamas


No último sábado dia 11/12/10, estava com o meu amigo Carlinhos cuidando de uma a garagem que foii construída com blocos de pedras decorativas entrelaçadas por gramas onde é necessário podar para ela não se transformar num matagal.
Precisávamos fazer algo prático. Concordei com a idéia do Carlinhos de queimar tudo aquilo que mais parecia um matagal. Então, como o Carlinhos tem um lança chamas, decidimos usa-lo nessa empreitada.
Debaixo de um sol forte, ligamos o equipamento em um botijão de gás e começamos a exterminar todo o “mato”. O fogo ardente das chamas aliado ao sol forte se transformaram num calor terrível, contra nós.

Não reverteríamos este quadro sem tomar uma verdadeira atitude! E foi com uma bem radical e eficiente que transformamos aquela garagem em um espaço mais limpo e organizado. Um novo visual para nos motivar a buscar novas atitudes para a nossa vida.

Mudanças geram esperanças. É exatamente assim que precisamos fazer com as nossas vidas. Estamos deixando que as gramas do cotidiano transformem-se em verdadeiros matagais. O tempo, os vicíos, as más companhias, a dor, o sofrimento estão retirando os ramos verdes, bonitos e vistosos dando origem à “tiriricas” responsáveis por matar tudo que era belo, verdadeiro e forte. Podemos lançar chamas nas “tiriricas” da vida!

O equipamento utilizado na queima do mato foi o lança chamas. Através do gás ele uma força impressionante com chamas que podem incendiar em segundos uma casa. A cada metro quadrado que queimávamos, eliminávamos tudo que não era necessário. Meu Deus é muito simples queimar e mudar o que está errado... É com essa expectativa que lhe incentivamos a lançar chamas de coragem e fé sobre os seus problemas e dificuldades. Queime, em o nome de Jesus, tudo o que te traz tristeza, depressão, desânimo e solidão. Estamos com o poder para incendiar a temperaturas elevadíssimas todo o mal e pecado da vida. Este poder foi concedido por Deus quando entregou o seu filho para nos salvar. Não permitamos que ervas daninhas venham matar a raiz de todo amor e paz que Jesus nos concedeu com a sua vida. O fogo do Espírito Santo tem poder sobre as nossas vidas.

O capítulo 3 do livro de Daniel conta a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que não se curvaram ao deus de Nabucodonosor. (Uma imagem de ouro) Naqueles dias, ao soar da buzina o povo deveria se curvar ao deus do rei em sinal de servidão, porém aqueles três homens já serviam a um único Deus. Após serem denunciados Nabudonosor questionou-os se era de propósito que não adorariam a imagem do seu deus. Então, lançou-os na fornalha por não se curvarem e ainda questionou-os qual Deus iria livrá-los das suas mãos?” (vs. 3:15)

Mantiveram-se encorajados e confiantes no poder de Deus. A temperatura daquele forno era tão alta que os homens que os carregaram até a fornalha caíram mortos.
Um milagre aconteceu e foi pela boca do rei Nabudonosor que ele foi anunciado. Na fornalha haviam quatro homens passeando soltos e sem sofrer nenhum dano com isto, o rei observou que o aspecto do quarto era semelhante ao Filho de Deus. Convecido do poder de Deus daqueles três homens o rei bendizeu o teu nome e ainda decretou que todo o povo, e nação e língua que dissesse blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego seria despedaçado, e as suas casas seriam feitas de monturo.

Não devemos dobrar os joelhos a ninguém e nem tão pouco ceder as chantagens ou manobras de interesses. Não tenha medo das batalhas, Deus está contigo. Há uma nova chance decretada para você basta renunciar ao pecado, as tentações e a tudo que lhe prende as ervas daninhas do mundo. Corte a raiz das “tiriricas” e semeie novas sementes.

O fogo que era para queimar simplesmente foi a luz que ascendeu no coração daquele rei a chama de amor e paz, fazendo-o reconhecer em Deus, a sua pequinez. Chama e fogo são luzes. Você é uma luz de Deus, portanto não ofusque o seu brilho. Vale a pena sentir a presença e o calor do Espírito Santo de Deus em nosso coração. Decida por essa fonte de energia!

Declaramos em o nome de Jesus, luz para a sua vida!

Nenhum comentário: