09/12/2010

Está difícil de entender?

O que anda acontecendo com o ser humano. Há uma confusão entre o bem e o mal. Será que a paz existe na mesma proporção que a guerra, ou vice-versa? O que anda prevalecendo pelo mundo? O que se passa no coração do homem?
O meu amigo de São Paulo, Alexandre Piau, me enviou neste dia 08/12 um e-mail noticiando sobre o assassinato de um professor numa importante faculdade de BH. Eu havia acabado de assistir a reportagem pela TV, uma verdadeira tragédia. Uma triste barbaridade!
Onde está a confusão a que me referia? Observe ao seu redor. Avalie o volume de informações, de casos, de programas de TV onde a mensagem de Deus é anunciada. Confesso que nunca havia vivido tamanha propagação do evangelho. As igrejas estão lotadas e há vários eventos. Um crescimento invadiu os corações e as mentes de crianças, adolescentes, jovens e adultos – um fenômeno!

Faço uma pergunta:
Jesus Cristo é uma moda ou uma necessidade?

Para incentivar e estimular o povo na busca pelo evangelho, as igrejas independentemente do credo ou da religião, estão inventando modas para atrair a atenção do povo para uma MARCA e não para a MENSAGEM DA CRUZ. Com isto, estamos buscando a prosperidade e soluções milagrosas para problemas que Deus pode resolver, porém deixamos de fazer o mínimo necessário para apenas aguardar o dia do milagre, sem esforços. Não perdoamos, escolhemos a quem amar, evitamos dividir o que temos, economizamos sorrisos aos desconhecidos, não temos coragem de falar de Jesus com receio de sermos rotulados como fanáticos e, não nos preocupamos para onde iremos quando essa vida não mais existir. Falo da eternidade... Discutimos futebol com propriedade!

Jesus era simples, prático e alcançava almas. Paulo utilizava um único recurso para atrair a atenção daquele povo: o amor a Jesus Cristo. Ele não caminhou com Jesus, mas mais do que isso, ele foi impactado pela vida e pela morte de Jesus. Ele enfrentou Roma a favor de Cristo. Ele disse “viver para ele é cristo, e morrer é ganho”. Morremos por Cristo? Será que nos esforçamos para fazê-lo feliz? Estamos indo para as igrejas e para os shows em busca do que nos convém. Derramamos em lágrimas ao cantarmos letras de músicas que se realmente fossem para vivermos, ah... Avalie a letra da canção “Abro mão” do grupo Toque no Altar:

Eu estou disposto a morrer por Ti / E reconstruirei no cume do monte um altar / E o sacrifício sou eu / E o sacrifício sou eu / Abro mão dos meus sonhos / Abro mão dos meus planos / Abro mão da minha vida por Ti / Abro mão dos prazeres e das minhas vontades / Abro mão das riquezas por Ti / Estou apaixonado
Clique no link e assista:
http://www.youtube.com/watch?v=-2qubxiJ4po

Estamos vivendo realmente para Jesus ou simplesmente curtindo uma moda? Abriremos mão de tudo o que temos por uma vida com Ele? Essa letra é forte e muito profunda. Acredito que muitas canções foram extraídas da própria bíblia, então se é, vivamos verdadeiramente aquilo que cantamos. Vamos banir a heresia do nosso meio!

Não sou contra aos eventos realizados (guardados as devidas proporções), porém preocupo-me com a qualidade do que está sendo pregado. Sou a favor os louvores de adoração para se chegar ao coração de Deus, porém, é preciso muito amor, fidelidade e santidade.
No mais, é o homem exercendo a sua vaidade!

Precisamos de eventos para estimular a humanidade a buscar mais de Deus, no entanto, o que estamos assistindo, são verdadeiros exibicionismos que roubam à cena do ator principal: Jesus Cristo. Está escrito na bíblia: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” João 3:30.
O que estamos vivendo é o inverso!

O espírito Santo de Deus me direciona para a 1ª carta de Paulo a Timóteo. Acredite, eu não programei isso. Leia com atenção o que Paulo disse a aquele povo. Clique no link e leia o que o Espírito Santo em revelou neste momento: http://www.bibliaonline.com.br/acf/1tm/1

“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam”. 1 Timóteo 1: 5-7

Se há uma comoção espiritual verdadeira no Brasil e no mundo, precisamos vencer a violência? Um jovem de 23 anos mata um professor, pai de dois filhos, simplesmente porque não gostou da sua avaliação! Será que no momento do ato este jovem em algum momento não conseguiu pensar no amor e na morte de Jesus Cristo? E a mensagem da vida eterna?

O povo não está pensando na eternidade. ESTAMOS BUSCANDO SER PROSPEROS E FELIZES NO TEMPO QUE SE CHAMA HOJE! Precisamos ser prósperos? Claro que sim, porém a missão não consiste só nisto. Qual o verdadeiro sacrifício que fazemos?

Onde estamos com o nosso coração? Somos excelentes nos momentos de tragédias; unimos-mos a favor de movimentos de solidariedade, mas e quando tudo está sensacional? Sorrimos sem ao menos lembrar de agradecer por tudo que Deus tem feito. Ingratidão por alguém que deu o seu próprio filho para que hoje possamos viver essa “liberdade”. Uma traição desnecessária!
Estamos tirando a vida de pais de famílias seja por assassinatos ou por traições entre casais. É verdade!
Casais com filhos que necessitam de uma educação exemplar para enfrentar este mundo caótico simplesmente saem dos seus lares para buscar em outros lares uma nova experiência amorosa. Em troca de quê? Fantasias que possam suprir um vazio que ele próprio criou quando deixou de praticar a sua missão principal: fazer o seu amor feliz!
Deus não abençoa uma traição. Deus não será jamais conivente com a dissolução de um lar, de um casamento. Pare com isto! A mensagem de Jesus determina: “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” Marcos 19:6. Esqueça essa felicidade que o diabo insiste em lhe entregar de “mãos beijadas”. Cuide da sua família, do seu cônjuge, da sua vida! Viva com Jesus, trabalhe por Ele sem cansar ou desanimar.

Jesus reconhece os filhos que trabalham por Ele sem cansar e sem desanimar e sem deixar a primeira caridade. Não é para esquecermos as primeiras obras de quando nos convertemos a Ele. Se, estamos em Cristo, nova criatura somos, portanto precisamos mudar o nosso agir.

O Espírito Santo nos revela uma resposta para o que estamos vivendo!
”Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte”. Apocalipse 2:11:

E para entender tudo isso?

FUJA DO PECADO E NEGUE-SE A SÍ MESMO. VIVA PARA AGRADAR A JESUS CRISTO!

Nenhum comentário: