20/12/2010

Um Super-Homem?

Recebi no último dia 19/12 o e-mail abaixo e divido-o com você. Trata-se de um depoimento que revela o quanto podemos ser canal de bênção de Deus na vida das pessoas.
O meu primo Wagner além de me emocionar bastante me motivou a persistir nessa jornada as vezes tão rotulada. Estou cada vez mais convicto que uma obra de Deus só para se Ele permitir, portanto prosseguiremos por este caminho que cada vez se torna mais seguro, emocionante e gratificante. Continue conosoco e seja abençoado!

Primo você foi canal de bênção na minha vida através dessas lindas palavras. Jesus te abençoe!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

..."É sempre assim, o costume nos furta o valor pelas coisas que possuímos e isto envolve o trabalho. O pior é quando nos tornamos escravos dos benefícios... Não estamos felizes, mas para não perder o dinheiro, optamos por ficar naquele lugar única e exclusivamente por medo de acreditar que se, ali somos bom poderemos ser melhores em qualquer outro lugar. Recomeçar gera motivação e energia"!

Prezado primo!

Sabe de quem é este texto acima?
Vou dar asas a sua imaginação e ativar a sua memória.
Pois bem, este texto foi escrito por um homem de aço. É, isso mesmo, um homem de aço.
Um super-homem? Não. Um homem de aço, não em sua força física e sim em sua explicável força interior.
Digo explicável, porque a sua força provém do terreno fértil de sua alma. Ela é alimentada pela sua FÉ inabalável, pela sua invejável coragem e determinação.
Um homem possuidor de um coração imenso e uma história de vida fantástica.
Veja, estamos bem próximos do Natal. A palavra 'natal' do português já foi 'nātālis' no latim, derivada do verbo 'nāscor' (nāsceris, nāscī, nātus sum) que tem sentido de nascer. De 'nātālis' do latim, evoluiram também 'natale' do italiano, 'noël' do francês, 'nadal' do catalão, 'natal' do castelhano, sendo que a palavra 'natal' do castelhano tem sido progressivamente substituída por 'navidad' como nome do dia religioso.
Veja que, em qualquer tempo, o significado é o mesmo: Nascer.
Você nasceu, para uma elevada vida espiritual, a partir do momento em que se "desligou" de seu emprego. Nasceu, principalmente, para sua sua família: LAURA.
Sáiba que a verdadeira família se contituí, em primeiro lugar, pelos filhos.
É evidente que não podemos nos esquecermos de nossos pais, irmãos e outros parentes sanguíneos.
Por qual motivo estes seres são tão importantes? Muito simples, foram escolhidos e nos dados por DEUS.
E, por este motivo, é deles que provém a nossa formação: (caráter, honestidade, respeito ao próximo, formação religiosa, etc ...),
Então, sua esposa não tem importância em sua vida? É claro que sim.
Tem uma importância fundamental em tudo que lhe diz respeito. Ela, entretanto, foi uma escolha pessoal sua.
Veja primo, como DEUS nos guia rumo ao caminho certo. Sua estrada, hoje, se chama TÂNIA.
Ame-a e a respeite, sempre.
Bem, mas voltemos as suas sábias palavras no texto acima.
Estou vivendo um momento de indecisão em minha vida profissional. Já completei, ha mais de 4 anos, o meu tempo para aposentar... " O pior é quando nos tornamos escravos dos benefícios... Sábias palavras ...
E foi, com base nessas palavras, que encontrei forças para tomar uma decisão: VOU ME APOSENTAR. Já cuidei muito daquilo que não é meu: Meu trabalho.
É evidente que estou sendo remunerado para "tomar conta do que não me pertence"
Mas, chegou a hora de tomar conta do meu maior patrimônio: MINHA FAMÍLIA.

Hoje é o seu aniversário. Viva este dia com o maior presente que DEUS lhe deu: SUA FAMÍLIA.

Obrigado primo, po ter me ajudado a "enchergar" essa grande verdade: MEU MAIOR PATRIMÔNIO: FAMÍLIA.
UM GRANDE ABRAÇO APERTADO EM SEU IMENSO CORAÇÃO.

Wagner Freire

Nenhum comentário: