27/12/2010

Uma resposta impressionante

Após acordar nessa segunda-feira (dia 27) em São Paulo, fui orar a Deus e pedi a Ele que falasse comigo algo que me confortasse diante das novidades dos últimos dias. Havia uma “pressão” estranha no ar, um misto de vaidade, receio, paz, ansiedade...

Retornar a uma empresa multinacional bem posicionada no mercado mundial e nacional. Retornar a São Paulo onde a sensação é sempre a mesma - Pessoas lutando para serem melhores umas que as outras, buscando o ter deixando de ser. O que significa realmente SER? Vou te dar um exemplo:

Encontrei com um colega de uma outra instituição no vôo para SP e espantei-me quando ele começou a relacionar os “grandes executivos” que estavam com problemas de saúde devido à sobrecarga de trabalho e ao estresse provocados pela ambição de sempre querer conquistar mais e mais valores e bens materiais.

Então, por isto, no quarto do hotel, após refletir, pedi realmente a Deus que me desse uma direção sobre tudo aquilo e após orar, abri a bíblia e fiquei totalmente impressionado com o que Deus me falou:

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas”. 1 Timóteo 6:7-12

Sabe o que significa tudo isso?
Não levaremos nada daqui. Não adianta perder a paz, a fé e o amor para acumular riquezas. A busca desenfreada pela riqueza é o caminho mais certo para cairmos em tentação. A cobiça e o status simplesmente promovem fantasias despertando-nos para as perdições deste mundo. Jesus diz ainda que precisamos fugir do pecado, principalmente, os que já possuem compromissos firmados com Ele.
Não dá para amar o dinheiro e desprezar o amor de uma família que espera o nosso retorno no aconchego do lar! Não há outra família tão especial ou melhor do que aquela que Deus nos deu como primeira instituição... o que vier após é obra de satanás para destruir a paz do seu lar (João 10.10). Por isto minha gente, como cansar do amor de quem verdadeiramente nos ama a tantos anos para acreditar em outro amor de alguém que mal conhecemos? Devemos sempre nos perguntar se Deus destruiria a família que Ele próprio criou. A minha conclusão é simples, reta e totalmente irrevogável.

Para concluir, quero te dizer que através de Paulo, Jesus é enfático: “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão”.

Podemos ser zombados, sim! Não importa e sabe porque? Porque agindo assim, o mais Ele fará e nos concederá o que for preciso para sermos felizes e prosperos!

Eu já tomei a minha decisão e você já a conhece. Assim como o Apostólo Paulo (amo este homem) “viver para mim é Cristo, morrer para mim é ganho”.

Por favor, reflita muito sobre os seus projetos, conquiste realmente aquilo que você deseja, mas não exclua das suas conquistas as pessoas que sempre lhe aplaudiam enquando outros te vaiavam. Confie a sua vida a Jesus Cristo!

Obrigado Jesus por estar constamente comigo, te amo Jesus!

Um comentário:

Patricia Mota disse...

Impressionante mesmo os caminhos que nos leva o Senhor.
Estamos vivendo momentos parecido. De desapego ao estatus, ao dinheiro e a vaidade. Mas optanto por paz, saúde e tempo de qualidade para a família. Pensei muito em te escrever já que o nosso relacionamento é de fé e foi atraves da empresa que nos "conhecemos".
Deixar a empresa se tornou para nós uma decisão de vida. Foi tudo providência. E tudo tem seu tempo. Para nós o Banco foi uma das mais impressionantes experiências de amor de Deus por nós. Agora está chegando ao fim.
Fique na paz.