23/12/2010

Parabéns pelo seu aniversário!

É... a cada ano que o tempo leva fico mais observador. Lembro-me quando ainda criança vibrava com a chegada do meu aniversário. Na verdade, eu não pensava no fato de ficar mais velho e sim nos presentes e nos cumprimentos que receberia das pessoas. Foi-se a infância, a adolescência, passou a juventude e hoje... bem posso afirmar que nos dias atuais mudei totalmente o foco de como conviver com o meu aniversário. Anseio sim, pelo passar do ano ao mesmo tempo em que guardo na memória cenas de rara felicidade quando recebia os cumprimentos das pessoas através de visitas ou telefonemas. Havia uma intimidade, um encontro onde desejávamos felicidades trocando os olhares que eram correspondidos pela sinceridade do sorriso que se formava nos rostos compactuando com um lindo relacionamento.

Hoje tudo ficou diferente, distante, automático e moderno. Substituímos a emoção de se deslocar para um encontro pelos fios que interligam os relacionamentos estimulados pela tecla “enter” de um computador. No dia do aniversário a nossa caixa de e-mail enche, os torpedos enlouquecem a nossa mente com aquele barulhinho de mensagem recepcionada, porém os sorrisos e os olhares sinceros ficam para um dia qualquer, talvez aquele dia quando estivermos com um pouco mais de tempo para conversarmos... “E quando poderemos nos encontrar? Não sei, a minha vida está uma loucura.”

Diante de tantos e-mails e torpedos algumas ligações acontecem, é claro. Elas vêm daquelas pessoas que ainda não tem intimidade com a tecnologia. Graças a Deus eles existem! Agora, o que aconteceria se durante todo o dia do seu aniversário ninguém te ligasse.Imagine somente torpedos e e-mails. É terrível, pode ter certeza!
Um olhar, um sorriso, um aperto de mão, um bom dia valem mais do que uma simples palavra digitada. Respeitando as distâncias geográficas, podemos estar mais próximos de quem verdadeiramente amamos e respeitamos. Acontece que a tecnologia furtou o “esforço” que antes fazíamos para saudar a pessoa amada e aquilo que era para facilitar a nossa vida acabou se transformando em um vício que simplesmente transformou a distância em um abismo sem fim. Ufa! Mas, ao menos alguém ainda escreve uma mensagem ou um e-mail, caramba! Nem tudo está perdido... Há uma lembrança virtual.

Daqui a pouquíssimos dias um grande amigo e irmão nosso estará fazendo aniversário. Este nosso irmão ainda é muito restrito a tecnologia, aliás, ele sabe tudo, é muito inteligente, porém só se comunica através de uma conversa. Então, quero te prevenir: não adianta enviar e-mail ou torpedo. Não tente contata-lo através de um chat e nem tão pouco do twitter. Ele ouvirá somente a sua voz.
Mas, não se sinta intimidado você pode dizer só um... “Parabéns”. Ele vai te amar da mesma forma.
O único desejo deste amigo é que você lembre-se dele sempre e sempre. Ele pensa e cuida de você durante todos os dias do ano, portanto no dia em que ele comemorará o aniversário, não deixe de cumprimentá-lo. Converse com ele diretamente e abra o seu coração de uma maneira sincera, pura e amorosa. Será uma experiência sobrenatural e lhe garanto!

Aproveite essa experiência e reflita sobre o seu relacionamento com ele, com os seus parentes e amigos. O mundo inteiro no dia 25 entrará em contato com Jesus Cristo e pode ter certeza que ele vai ouvir a todos com muito cuidado e amor. Ele simplesmente ama o mundo. Essa é uma excelente oportunidade para você dizer a Ele o quanto você o ama sem precisar de um torpedo ou e-mail e sem qualquer custo de ligação.
Se ligue em Jesus Cristo no dia 25 de dezembro e simplesmente renda-se a Ele. Confesse os seus pecados, peça o que lhe falta e agradeça pela sua vida e por tudo que ocorreu em 2010. Comece neste Natal um relacionamento mais íntimo e sincero com Jesus. A partir daí tenho certeza que algo diferente vai acontecer dentro do seu coração e na sua vida.

Feliz Natal!

Gedson Freire & família

Nenhum comentário: