26/12/2010

Feliz ano novo, feliz 2011!

O que realmente esperar de 2011? Faremos no dia 31 de dezembro os nossos pedidos a Deus para que as Suas bênçãos e milagres sejam derramados sobre as nossas vidas. Será mais uma vez um final de ano cheio de esperança. Na realidade essa esperança substituíra as nossas frustrações. É neste período do ano que resolvemos fazer um balanço de tudo o que aconteceu. Então chegamos a uma triste constatação: o saldo contábil está negativo. E sabe por que isso ocorre? Porque negligenciamos o fechamento diário do nosso caixa e assim vamos levando a vida sem considerar tudo aquilo que aconteceu no dia a dia. Acumulamos os saldos negativos sem considerar o volume das nossas receitas. Assim... O saldo fica vermelho, o caixa está estourado! É neste momento que vem o alívio: ANO NOVO!

Sabe, a sensação na virada de ano é que estamos jogando para debaixo do tapete tudo aquilo que não foi bom em nossa vida, tudo o que fizemos de errado. Essa é chance que temos para limpar a nossa ficha e aí começar uma vida novinha, novinha... Mas, e o nosso coração junto ao coração de Deus? Em Mateus 5.8 diz “que os limpos de coração verão a Deus”, ou seja, Ele simplesmente quer encher o nosso coração de alegria (Eclesiastes 5.20). Deus sonda o nosso coração a todo tempo e com isto nada sairá da sua atenção. O nosso coração nos engana, mas não a Deus. É exatamente no dia 31 de dezembro que temos a última oportunidade do ano para recomeçar uma vida de santidade.

É no fechar do balanço de fim de ano que podemos reiniciar mais um ano com expectativa de sermos melhores do que fomos no ano que passou. O novo ano é a chance para amarmos mais, para visitarmos mais doentes. Chance ideal para evangelizar, tempo ideal para reatar as relações com os filhos e até com o cônjuge que estavam distantes. É a chance perfeita para reconciliar com os nossos inimigos. Um novo é sempre uma nova vida. Uma nova vida para viver com muito mais alegria e esperança. Um ano inteiro para estarmos na presença de Deus, contabilizando diariamente todas as vezes que fomos luzes na vida das pessoas, registrando no livro da vida as grandes ações que encherão o coração do Senhor Jesus de alegria e orgulho. Será realmente um novo tempo de grandes conquistas, porque em Cristo somos mais do que vencedores. E na equação do relacionamento com Ele, somente lançaremos aquilo que fortalecerá as nossas receitas diante do altar do Senhor, pois será de lá que o próprio Deus lançará os milagres e as bênçãos que tanto desejamos, pois, a partir do próximo ano, Cristo viverá em você e então o que antes era vivido na carne, viverá pela fé do Filho de Deus, o qual amou e se entregou por você.

Este é o Deus que está trazendo para nós um novo tempo, uma nova chance, uma nova oportunidade, uma esperança! Creiamos e façamos a nossa parte!

Feliz Ano Novo!

Jesus abençoe você!

Nenhum comentário: