04/02/2011

A fé opera a paciência

São vários os desafios que temos enfrentado nos últimos meses, porém a graça de Deus tem sido maravilhosa. Viver buscando a Deus é tão gratificante que as lutas parecem menores. As circunstâncias chegam a ser detalhes diante da manifestação da nossa fé. Há uma força que vem de dentro é maior do que está no mundo.

Em Tiago 1:3 diz “Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência”. Fé e paciência, unidas são para muitos, difícil de se praticadas para outros, necessidades a ser conquistadas. É exatamente assim que defino o exemplo do meu amigo, Willer. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte da história deste jovem.

Um jovem que a mais ou menos três anos atrás sofreu um terrível acidente de automóvel ao atropelar uma vaca na estrada. Isto lhe resultou abertura do crânio, fraturas generalizadas e o pior, cinco dias de coma. Ele conseguiria sobreviver? Sofri essa angústia a distância já que em 2008 trabalha no Rio de Janeiro. A oração chega longe...

Quando Deus tem um propósito o impossível se torna possível, isto é milagre! Foi um milagre o Willer sobreviver a aquele terrível acidente, definitivamente a mão de Deus o socorreu. Hoje, enfrentando outras dificuldades e buscando superar algumas conseqüências do acidente este meu amigo vem se tornando um exemplo de fé, paciência e garra. Este verdadeiramente sabe definir o valor de uma vida.

Juntamente com o Pastor Antônio e a Taninha, estivemos visitando-o na residência da sua mãe, no bairro São Marcos (para mim Fernão Dias, mas ele insiste em dizer São Marcos. Não vou contrariá-lo).

Reunidos e acompanhados pela sua mãe, Dona Marli, lemos e estudamos á palavra de Deus. Foi uma manhã muito agradável onde pudemos discutir e aprender mais sobre as maravilhas contidas na palavra do Senhor. Conversamos e revivemos alguns momentos do passado. Um tempo importante para revigorar a nossa esperança.

A esperança que nos motiva a buscar o nosso melhor para então com fé superarmos tantas batalhas e obstáculos. Willer tem sido notável no exercício da sua fé. A busca pela paz e a necessidade de acrescentar algo que lhe motive a ser cada vez melhor, enquanto nova criatura em Cristo Jesus, vem acrescentando mais simpatia e vivacidade em seu coração. Nessa terra de ninguém a esperança pela vida é algo maior em seu coração.

Que manhã gostosa! Ao final, o Pastor Antônio ungiu a sua cabeça que vinha doendo com certa freqüência e como irmãos, oramos com muita fé e paz. Uma visita que marcou as nossas vidas e definitivamente registrou em nossos corações a alegria pela vida deste amigo tão especial Willer Andrade.

Sinceramente desejamos que essa breve história possa lhe encorajar a não desistir de lutar. Foram cinco dias de coma, sem viver essa vida. Dor, tristeza e insegurança não foram suficientes para derrubar este homem e sabe por quê? Porque ele creu no único que pode curar, sarar e levantar os cativos: Jesus Cristo!

Hoje é o seu dia de render-se ao único que pode lhe salvar e liberta-lo de toda opressão, tristeza, dor e sofrimento. Não se entregue ao fracasso e ao medo. Lute como Willer vem lutando e confie no único que pode lhe dar a vitória: JESUS!

Nenhum comentário: