20/02/2011

Vamos promover a mudança!


Século XXI, ano 2011, a China vem se transformando na maior economia mundial, o mundo assisti à primeira mulher brasileira a tomar posse como Presidente do nosso País, Ronaldinho, o “Gaúcho”, retorna ao futebol brasileiro numa transação milionária que vai lhe render um salário anual de R$ 26.1 milhões.

Na contramão desses acontecimentos, encontramos vários países que ainda sofrem com a subnutrição, altas taxas de desemprego e natalidade. Na última terça-feira,15/02/11, o BIRD (Banco Mundial) anunciou o aumento dos preços dos alimentos com grande preocupação já que esse aumento fez com que 44 milhões de pessoas caíssem abaixo do limite de extrema pobreza. Tudo está relativamente ligado ao consumo exagerado, mesmo que seja com alimentação.

Não queremos tratar de “finanças” e sim de algo muito mais precioso e importante: almas.

Independentemente do problema social mundial, nós, como Cristãos, somos parte de uma população que precisa olhar com diferença para os males, pragas e tragédias que estão assolando o Planeta. Somos um povo que, pela fé, precisamos agir com autoridade e esperança.

Quando Jesus liberou os doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para expulsarem e curarem toda enfermidade e todo mal. Ele foi muito claro quando disse “mas ide, antes, às ovelhas perdidas”. Maravilhoso é quando Ele recomenda “de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10).

Jesus enviou aqueles homens como ovelhas para o meio dos lobos, aconselhando-os a serem prudentes. Preparou todo o cenário prevenindo-os sobre as humilhações e acoites que sofreriam (Mateus 10). Em momento algum, Ele disse: “Fiquem em suas casas e não façam nada pelos que estão perdidos”.

Jesus liberou aqueles homens como forma de expandir o seu ministério já que o número de fiéis e o raio de atuação aumentavam. Era necessário agir rapidamente! Precisamos acordar e rápido!

Há urgência em agir já que muitos estão “morrendo ao nosso lado”.

“Morrer” não é simplesmente quando o coração para de bater. A morte também vem pela ausência de perspectiva de vida, pela falta de dignidade, pela exclusão.

Vidas estão sendo enxotadas desta sociedade para encontrar, nas valas do submundo, uma escuridão, levando a última esperança ao suicídio.

Passivos, permitimos que as nossas atenções sejam desviadas do compromisso que
assumimos como Cristãos. Então nos encantamos com que os famosos estão comprando, onde estão desfilando a sua imagem.

A nossa curiosidade busca respostas nas coisas mais modestas e práticas. Quer um exemplo de uma atitude simples que poderíamos adotar?

Caminhamos pela rua e em nossa direção vem um indigente. A nossa primeira atitude é desviar e, logo em seguida, olhar para trás, bem despistado, para observar se ele realmente foi embora. Tudo bem, às vezes, é difícil saber quem vem de lá, mas convenhamos, quando aquela alma passou por nós, dava para, no mínimo, dizer “Jesus abençoe você” ou bem no coração fazer uma oração pela sua vida. Isso não significa um assalto em nossa carteira e nem nos expõe a riscos de segurança!
Quer algo mais espontâneo? Saia pelas ruas abençoando as pessoas. Isso é uma forma de evangelizar e sem custos! Podemos de alguma maneira contribuir para que estatísticas tão tristes sejam minimizadas pelas nossas atitudes como servos fiéis de Jesus. Façamos o simples!

O apóstolo Paulo foi humilde, arrojado, corajoso. Ele cumpriu a sua missão com amor, fidelidade e muita simplicidade.

Nós podemos cumprir a nossa MISSÃO com o mesmo compromisso. Sejamos missionários valentes a favor das almas perdidas pela nossa cidade.

Nenhum comentário: