04/02/2011

Um sopro de vida!

Sem premeditar domingo 31/01 fomos almoçar na casa dos meus pais. Após o almoço papai aparece de roupa trocada para sair. Perguntado para onde iria, respondeu: “Ao Socor, ver Maria das Graças”. Automaticamente, a Taninha me perguntou: Quer ir Zamor? Naquele instante senti o que Deus pretendia. O almoço era um pretexto.

Maria das Graças, minha prima de Diamantina, estava internada em BH a alguns dias após ter passado por uma cirurgia para conter o avanço acelerado de um câncer. Com 56 anos, Joke como era tratada, se tornou um exemplo de garra e coragem. A sua marca era a vontade de viver. Durante 20 anos ela vinha lutando contra aquele câncer. Entre internações, quimioterapias e cirurgias, Joke, é reconhecida como uma mulher forte e vencedora!

Naquele domingo, após ter chegado da casa do meu amigo Willer (ver mensagem anterior) percebi que Deus queria mais da gente. A missão ainda não estava completa e por isto, respondi a Taninha: “Então, vamos!”

Chegamos ao Hospital Socor por volta das 14:30 horas. As minhas primas, Claudinha e Verinha, estavam sentadas na sala de espera. Cumprimentamos e seguimos em direção ao quarto. A distância deveria ser de mais ou menos 2 metros, pouco não? Então, naquele curto trajeto pedia a Deus que nos revelasse o que fazer naquele quarto. A responsabilidade me cobrava uma atitude. Entramos.

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Filipenses 2:14

Joke estava sedada e respirava com ajuda de aparelhos. Aparência inchada. Chegamos ao lado da sua cama, bem na cabeceira. Sem combinar começamos a orar repreendendo todo espírito mal, quebramos em o nome de Jesus tudo que não representasse paz. Entoamos alguns hinos, emocionei-me.

Percebi a Taninha tirando a mão de Joke de debaixo do lençol enquanto cantávamos “eu preciso de Ti Senhor / eu preciso de Ti, oh pai / sou pequeno demais / me dá a tua paz”. Começamos a ministrar a paz e o perdão sobre a sua vida. Orávamos e críamos na sua salvação. Essa era a nossa missão. A cada isso ficava mais claro.

Enquanto eu tocava a sua mão Taninha dizia para ela: “Oh minha irmã faça uma força e mexa um dedo, pisque um olho, nos dê um sinal de que você aceita a Jesus como seu salvador”. Independente da nossa pequinês, Jesus é maior para gerar oportunidades para aqueles que verdadeiramente querem aceita-Lo como único salvador.

Esperávamos um sopro de Deus, esperávamos um sinal. Continuávamos a orar e a louvar a Deus, sempre crendo! Percebemos que o olho direito de Joke estava úmido, continuamos a adorar ao Senhor. Orando entendíamos que de alguma maneira Maria das Graças nos ouvia e entendia o que se passava. Deus é maravilhoso!

Talvez você possa achar loucura ou fanatismo, é verdade eu também já pensei assim no passado. Mas, sabe como avalio? Deus sabe de todas as coisas, portanto, a obra e a glória é Dele. Lembro-me do senhor Salim que verdadeiramente foi ressuscitado pelo Espírito Santo de Deus, você lembra daquele milagre? Tremendo!

Não existe coincidência para quem verdadeiramente serve a Deus. Não estava em nossos planos almoçar naquele domingo na casa dos meus pais. A Taninha não se encorajaria tão facilmente a entrar naquela sala de hospital considerando o estado de saúde de Joke, entretanto Deus conduziu tudo para que a Sua vontade prevalecesse.

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; Romanos 1:16

É assim que te convido a valorizar o sopro de vida de Deus em suas narinas. Nada acontece sem a vontade Dele. Até a folha que cai é vontade de Deus, portanto aproveite cada segundo que Ele lhe proporciona para fazer o seu semelhante feliz, com essa atitude a sua vida será cada vez melhor e mais rica pela graça de Deus.

Não se entregue facilmente as dificuldades e as circunstâncias que insistem em te roubar a paz. Você está vivo e de pé, aproveite para essa oportunidade para lutar com dignidade, veja o exemplo de Joke, ela sempre escolheu lutar mesmo sabendo que o seu inimigo era traiçoeiro e cruel, mas ela não fraquejou e enfrentou-o com coragem e bravura. Mesmo que o sol se ponha e a noite chegue saiba que na maior escuridão Deus será o seu abrigo seguro.

Saímos do hospital as 16:10 h. As 21:15 h saindo da igreja papai me ligou comunicando o falecimento de Joke.

Alegre-se, Joke tomou a decisão certa e no momento certo ela foi salva. Hoje está na presença de Jesus Cristo!

E você já aceitou a Jesus Cristo como único Salvador?

Nenhum comentário: