20/02/2011

Uma tarde impactante!

Cheguei à casa do Pastor Antônio, neste último sábado 19/02 as 14:50 horas. Tinha combinado as 14:30 horas, mas atrasei ao sair do trabalho. Havia passado por um constrangimento e contava com um milagre.

O nosso destino era a casa de Sandra, esposa do meu amigo Sérgio que faleceu em 2009, vítima de um câncer. Não era a primeira visita, porém o Pastor Antônio sentiu no coração de retornar a sua casa, então fomos com a certeza de que Deus iria fazer algo naquele lugar.

Sandra nos recebeu com o Franklin, seu genro, e o Bethoven, um cachorro da raça Pequinês. Pêlos pretos com as patas brancas... Como late o Bethoven, mas no geral era uma graça, porém late com força!

Patricia, filha de Sérgio e Sandra, uma jovem determinada estava no salão terminando de fazer as unhas. Mesmo assim, juntamente com Sandra e Franklim (marido de Patrícia), começamos a conversar lembrando um pouco dos últimos dias do Sérgio em nosso meio. Relembramos quando ele decidiu a aceitar Jesus como seu único salvador. Sérgio fazia as suas orações, porém era resistente ás coisas do mundo externo. No seu íntimo ele tinha as suas convicções e crenças. Acreditava em algo e foi talvez essa pequena certeza que promoveu a sua coragem para decidir pelo único que poderia lhe proporcionar uma vida mais íntima e próxima a Deus. Sérgio morreu, entretanto, morreu salvo e hoje está feliz!

A família ainda sente a sua falta e o nosso dever é informá-los que um dia eles poderão estar novamente com o Sérgio, mas para isso é necessário tomar a mesma decisão que proporcionou ao meu amigo a garantia da morada eterna.

Assim, abrimos á bíblia e com a ajuda de Sandra que foi lendo os versículos sugeridos Pelo Pastor Antônio, através do Espírito Santo de Deus. Mais uma tarde de estudo e convivência com a palavra de Deus. Foi tremendo! Sandra, Franklim, Pastor Antônio e eu estudávamos e discutíamos cada trecho da bíblia e comentávamos sobre o cotidiano aplicando-o a palavra.

Patricia chegou do salão e uniu-se ao grupo. Era mais para adorar ao Senhor. O tempo passava muito rápido. Resolvi verificar as horas. Passavam das 16:30 horas. Sem almoçar me concentrava somente naquele momento.

De repente, após vários temas tratados e esclarecidos, Pastor Antônio resolveu fazer o apelo. Lembro-me que Sandra e Patricia já haviam decidido por Jesus Cristo, porém estavam afastadas. Fraklim, nas duas vezes anteriores, preferiu continuar com a sua indecisão. Deus faz o impossível e permite que nós façamos o possível, entende essa relação?

Pastor Antônio renovou o apelo. Sandra era a dúvida em pessoa, enquanto Patrícia totalmente decidida disse: “Vamos renovar a nossa decisão de fé”. Ela foi muito firme! Pastor Antônio resolveu explicar mais uma vez a Sandra á importância daquela decisão. Aproveitei para lembrar que foi naquela mesma sala no sofá onde sentavam Patricia e Franklim que Sérgio tomou a maior decisão da sua vida, ou seja, o maior exemplo de salvação e coragem estava dentro daquela própria casa. Aleluia! Honras e glórias ao Senhor!

Enfim, Sandra, com outra convicção renovou a sua aliança com o Senhor. Fez a oração de confissão da fé e mudança de vida assim como Patricia, na seqüência. Impressionou-me como o Pastor sem vacilar foi direto ao olhar de Fraklim e perguntou-lhe: “E você meu jovem vai continuar na dúvida?”

A resposta foi emocionante: “Eu vou aceitar”. Levantamos e glorificamos a Deus com a nossa alegria. Reunidos naquela sala ouvimos o jovem Fraklim fazer a oração mais importante da sua vida. Aquele jovem tem um bom coração, uma luz que o faz ser um homem de caráter. Foi uma tarde emocionante onde almas se renderam ao amor de Cristo. O meu constrangimento da manhã foi superado, ali!

Oramos pela saúde do Fraklim, a pedido da Patricia, e pela mãe do Sérgio que está internada num quadro clínico que para os homens é irreversível. Dona Maria de 91 anos está nas mãos do Senhor Jesus e assim pedimos a Deus que através do seu filho, faça o que for melhor fortalecendo aos familiares.

Quanto ao Fraklim, declaramos a sua cura em o nome de Jesus! Quantas bênçãos, quantas bênçãos!

Mais uma vez Deus fez uma grande obra e novamente a minha emoção transcendeu as linhas do possível. Deus é surpreendente! Que essa realidade possa prevalecer também em sua vida, decida-se por Jesus!

Nenhum comentário: