04/02/2011

Sorriso de paz!


Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago 3:18

Segunda feira 31/01, eram 20 horas quando chegamos ao bairro Mantiqueira, em Venda Nova. A nossa equipe naquele foi composta pelo Pastor Antônio, Missionários André e Maria Lotti, foi através deste casal que chegamos a Dona Maria Rita. Conheci sua história através do blog este casal de missionários. (Trarei uma matéria especial sobre o ministério do Missionário André, aguarde e prepare-se para se emocionar!).

Dona Maria Rita é uma senhora de 88 anos, serva do Senhor á quase 40 anos. Sozinha, sem marido e filhos, vive num “barracão” de quatro cômodos, incluindo o banheiro. O metro quadrado total daquele barracão representa com certeza 1/4 da sala dos apartamentos localizados na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, de frente para o mar.

Fomos recepcionados pela Dona Maria Rita em seu quarto. Emocionei-me logo na entrada graças ao seu sorriso espontâneo e repleto de paz. A sua alegria pela nossa chegada foi sensacional, porém vivi internamente um conflito de sentimentos.
Os meus olhos buscavam entender aquela realidade. Uma senhora de 88 anos, com uma perna amputada e parte do pé esquerdo ainda sendo tratado após também ter sido amputado em Novembro. Como ela pode sorrir com tanta paz? De onde venha aquela força? O que verdadeiramente guarda o coração daquela senhora?

O quarto não possui uma infra-estrutura adequada as suas necessidades. O telefone fica em cima da sua cama, a cadeira de rodas, em situação precária, fica ao seu lado bem perto de uma garrafa pet com água mineral. O seu ajudante oficial é um cabo de madeira com um gancho em uma extremidade. Com aquele instrumento ela puxa as coisas ao seu alcance. As paredes do quarto precisam de cuidados, meu Deus, e eu ainda reclamo ás vezes da minha situação...
Oh Jesus, perdão por tamanho egoísmo!

Em teu nome se alegrará todo o dia e na tua justiça te exaltará. Salmos 89:16

É através deste versículo onde Deus demonstra a sua graça que posso entender a origem da força e da fé da dona Maria Rita. Somente quem tem um compromisso sincero de fidelidade e amor ao Senhor é capaz de passar por lutas sorrindo mesmo que por dentro esteja chorando. O Espírito Santo que mora em seu coração lhe fortalece. Emocionante!

Fomos ali levar algumas fraudas geriátricas para o seu uso em atendimento ao apelo dos Missionários André e Maria. Conseguimos o patrocínio com dois amigos, porém não sabia que nós iríamos ser tão abençoados pelo exemplo de vida e coragem dessa mulher. Reunidos naquele pequeno cômodo lemos a bíblia, conversamos muito, oramos, ungimos a Dona Maria Rita e as fraudas, que experiência maravilhosa!

Ali pude confirmar o quanto há para se fazer, o quanto há pessoas precisando de ajuda, meu Deus, enquanto vivemos no conforto do nosso egoísmo outros vivem no flagelo da insegurança do amanhã. Creio na misericórdia divina, creio no milagre da solidariedade e creio mais ainda que corações serão alcançados e transformados pelo poder do Espírito Santo de Deus. O único que pode levar essa geração a um nível de amor sobrenatural, o amor ágape.

Dona Maria Rita representa um novo tempo não somente em nosso ministério, mas em nossas vidas por isto, precisamos divulgar a sua história para que muitos, assim como nós, possam ser sensibilizados a fazer algo ainda neste tempo valorizando e agradecendo a Deus pelo nosso perfeito estado físico.

Não se preocupe em querer fazer grandes obras, comece pelo simples. Ofereça um pouco do seu tempo, amor, carinho e sorriso. Há sempre alguém precisando da sua preciosa atenção. Precisamos amar ao próximo!

Cuidado! Amanhã podemos precisar desse mesmo gesto de amor!

Jesus te abençoe!

Nenhum comentário: