16/02/2011

O poder da superação!

Eu acredito no poder da superação. Acredito realmente que podemos ser melhores e, aposto categoricamente no investimento ao ser humano, principalmente, naqueles que demonstram estarem abertos as mudanças de estilo de vida, de caráter, propondo ser realmente alguém de valor.

Talvez para você, assim como foi para mim, falar de depressão é algo que vai além da nossa compreensão ou tolerância. Cuidado! Não espere que alguém que você ame sofra deste mal para então a sua opinião ser modificada. A depressão existe e têm levado muitos ao suicídio, infelizmente. Conviver com ela é terrível, mas não impossível.

Carlinhos, o meu amigo, parceiro mesmo, se tornou uma fonte de inspiração para mim e a minha família. Conhecemos-nos através de um grupo de pessoas que se reuniam semanalmente para orar e louvar ao Senhor. Este grupo nasceu para ser uma ponte de transformação na vida do Carlinhos. A motivação foi bilateral!

Homem de um passado triste, um temperamento forte, pouco compreendido, porém de um coração absolutamente sensível. Alguém que precisa ser amado. Talvez a sua intolerância seja uma defesa para esconder as suas fragilidades decorrentes de um passado marcado pela ausência de carinho e de amor. Isto é sério!

Quando nos falta algo ou alguém, quando nos sentimos inferiorizados ou desvalorizados nos sentimos um nada e com isso surgem, já deprimidos, as tentativas de suicídios motivadas pela baixa estima, improdutividade, medo, “solidão”, vazio... Cada vez mais submisso à depressão o fim da linha parece próximo, mas Deus não abandona os seus filhos, os escolhidos. Ele age no momento certo!

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13

Carlinhos foi buscar em Deus a direção para reconstruir a sua história e foi exatamente quando ele se declinou na presença do Pai que tudo começou a mudar. Novos amigos, novas oportunidades de trabalho, auto-estima, segurança e confiança, coragem e uma nova motivação para seguir adiante. Um recomeço surpreendente!

Os dias não foram de leves brisas, muito pelo contrário, a base de remédios, consultas no SUS e muita busca interpessoal hoje esse meu amigo está se reencontrando com a vida e, não tenha dúvida, Deus está abençoando-o. A família tem sido fundamental neste processo de reconstrução e reencontro com a sua dignidade.

Casado, pais de duas lindas crianças (minha maneira carinhosa de vê-los), Carlinhos voltou a fazer planos, a sonhar. Retornou ao mercado de trabalho e a cada dia vibro com as suas conquistas, sinceramente vibro muito!

Tenho uma convicção: Deus está com ele! É impressionante como uma vida se transforma a partir de uma entrega, de um relacionamento sincero e imparcial. Vejo na vida do meu amigo Carlinhos uma nova chance para aqueles que ainda se sentem presos, submissos aos males e vícios de uma vida sem sentido, vazia.

Pessoas que vão buscar nos becos e esgotos as alternativas mais sujas para vencer os seus medos e pesadelos, precisam acreditar que existe uma nova chance. Atitudes desesperadoras e frágeis só podem levar a morte e, morte em vida!

Ah! Pobres pecadores... Eles precisam entender o sentido real da entrega e da submissão e para isso só existe um caminho: Jesus Cristo! Ele pode fazer de você um vaso novo, basta você deixar a porta do seu coração aberta e convida-Lo para entrar que tudo será diferente em sua vida, assim como aconteceu com o Carlinhos.

Não é o fim, acredite! Deus tem uma nova história para a sua vida, te dê essa chance!

”Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. Salmos 23:4

Um comentário:

Katinha disse...

No livro de Salmos 133:1 Deus exalta a comunhão dos amigos. Graças a Deus por sua vida Gedson, Jesus possa abençoá-lo juntamente com sua família a cada amanhecer e que tudo o q se propuser a fazer prospere no nome de Jesus. Que esta benção se extenda à vida do Carlinhos e família.
Abraço, Katia Hamzi