07/02/2011

É hora de mudar essa geração!

Os dias se vão e o ano de 2011acelera. Precisamos ficar atentos ao que anda acontecendo para que não sejamos engolidos pela velocidade dos acontecimentos que variavelmente nos manipulam. Se não tomarmos consciência dos fatos, seremos engolidos pelo próprio tempo. Somos fontes de interesses.

Estamos sendo usados pela mídia, neste tempo, por exemplo, para transformamos anônimos em celebridades para um mercado que a cada dia tem se transformado numa mina de dinheiro que nós mesmos alimentamos e consumimos. Pagamos por aquilo que nós mesmos ajudamos a construir!

Pessoas que saem da sua vida rotineira em busca de fama e sucesso, viram mártires, celebridades. Não importa o seu histórico de vida, o seu caráter, enfim basta ser carismático que pronto: “caiu na graça do povo” é sucesso absoluto. É muito maluco isso tudo! Homens e mulheres que lutam ou lutaram por um mundo melhor estão ficando no anonimato. Há uns que ainda mesmo em vida nem se quer são referendados como exemplos de honra e caráter. Se não tiver um corpo malhado ou um rostinho “sapeca” não serve... Somos craques em quê? Em homenagear quem já morreu. E os que vivem?

Podemos citar vários nomes que marcaram gerações (vejam exemplos na foto dessa mensagem). Eles de alguma maneira cresceram e “caíram na graça do povo” construindo uma história de realizações sociais ou culturais. Prevaleceu a honra e a integridade. Eles não saíram do anonimato tendo como trampolim uma casa de confinamento. Não! Eles, muito pelo contrário, abriram mão de estar com as suas famílias para construir algo que efetivamente pudesse contribuir para o engrandecimento e crescimento do nosso país, do nosso povo. Hoje eles fazem parte de um passado não tão distante, porém não se enquadram mais ao nível de exigência que essa geração resolveu criar para os seus líderes ou super-heróis.

Aquelas celebridades, do passado, enfrentaram líderes políticos, combateram a corrupção e a desordem. Sem medo, partiram com tudo contra a fome e a miséria em países onde a ausência da democracia e da liberdade social representava o próprio medo... Medo da morte! Pressionados pela vontade de ajudar o próximo e, impulsionados pela coragem de vê-los vencer, esses mártires se doaram ao próximo.

Eles foram fantásticos! Emocionaram uma geração e fortaleceram a coragem dessa nação. Hoje, simplesmente foram substituídos por homens e mulheres desejam o status e o sucesso pessoal. Uma máquina de construir produtos para enriquecer os interesses de pessoas que anseiam por um big mundo de fama. A verdadeira prática do egoísmo. Somos manipulados e aproveitamos o momento para também blindar o nosso “EU”. Deixamos o exemplo de um mundo egoísta, capitalista e mercenário. Não temos a coragem de entrar numa favela, somos incapazes de nos inscrevermos como voluntários em ações sociais, de visitarmos hospitais e ainda criticamos a corrupção na política. Não devemos ceder o nosso direito....

Vamos pensar um pouco mais no que estamos fazendo para marcar essa geração que anda tão abitolada pelo sucesso e o poder. O que estamos fazendo para construir um legado onde os nossos amigos e parentes possam se orgulhar? O que deixaremos de exemplo para os nossos filhos? Falta atitude! O medo e a miséria clamam pela nossa ajuda. Façamos parte do time que ajudaram a transformar essa nação.

Aproveite este tempo para colocar a sua foto no quadro de celebridades que marcaram gerações através das suas ações de compaixão, solidariedade e amor. Faça com sinceridade e discrição, sem interesses!
Mude o foco das suas realizações e prepare-se para conquistar um lugar de honra no coração do único mártir que jamais será esquecido, pois Ele nunca se preocupou com a fama e o sucesso. Ele apenas amou e viveu para servir a todos os povos e nações, sem interesses: Jesus Cristo é o maior exemplo a ser seguido!

Vamos lá, vamos começar a mudar esse mundo. Comece mudando o seu próprio mundo. Você pode!

Nenhum comentário: