24/01/2011

“Vou sair do meu luto”.

Era 14:30h de Sábado 22/01/11 quando terminei a minha última visita a um cliente do Banco. Logo em seguida, encontrei-me com o Pastor Antônio e Carlinhos juntos, fomos para uma outra visita, agora pelo Ministério Caminhada com Jesus. O destino: a residência do Sr. Flávio.

Sr. Flávio é aquele amigo que visitamos no dia 17/12/10. Recentemente ele perdeu a sua esposa atropelada por um motoqueiro. Lembra? Era muito apaixonado... uma história que nos emociona!

Hoje viúvo, vive sozinho em seu confortável apartamento no Bairro de Lourdes, logo ali próximo ao “Minas Tênis I”. Um bairro agradável, bem freqüentado e de bom nível social, porém não o bastante para encher o vazio que incomoda o seu coração e a sua alma. Status não é tudo e, ele sabe.

Nessa segunda visita, continuaríamos a levar uma palavra de amor, conforto e esperança para o seu coração. Reunimos em sua ampla sala e ao vento que soprava da sua varanda, conversávamos e sanavámos muitas dúvidas daquele tão inseguro senhor. A sua curiosidade tinha dois focos: reencarnação e pecado.

Lemos e estudamos vários versículos da bíblia. Era tremendo como sentíamos o Espírito Santo de Deus naquele lugar. Após várias horas conversando e explicando-o sobre a importância da salvação o Pastor Antônio, tocado pelo Espírito Santo, fez o apelo ao Sr. Flávio que com grande convicção aceitou a Jesus Cristo como seu único salvador. Um momento extremamente emocionante! Uma decisão tomada com lucidez. Não me contive...

Enquanto o Sr. Flávio fazia a oração da confissão, juntamente com o Pastor Antônio e a intercessão de Carlinhos, eu me derramava em lágrimas. Naquele instante passava um emocionante retrospectiva pela minha mente. Lembrei-me do primeiro encontro há oito anos atrás. Veio ao meu coração os momentos vividos e a certeza de que Deus tinha um propósito naquilo tudo. Aquele dia foi agendado por Jesus. Ele é tremendo!

A emoção em saber que mais uma alma encontrou a salvação em Cristo é impagável. Será menos um nas mãos do diabo. Ver o poder de Deus se manifestar tão claramente enche o coração de motivação. Alimentar a nossa fé através de acontecimentos como estes geram uma alegria que motiva-nos a não desistir de falar, falar e falar do verdadeiro amor: Jesus Cristo! Que tarde linda! Que recompensa por tantas lutas vividas.

O Sr. Flávio através de Jesus Cristo encontrou um novo motivo para não desistir de lutar. Ele vencerá a sua solidão, isto é fato! Talvez o seu coração possa estar triste por alguma perda, por falta de esperança ou perspectiva. Ou quem sabe um grande pecado lhe rouba a paz, não sei o que se passa com você, mas te asseguro que Deus pode agir em sua vida transformando tristeza em alegria, medo em coragem, dúvida em certeza.

Tudo é possível quando se crê e quando convidamos a Deus para nos socorrer. É muito simples basta entregarmos de coração a nossa vida em suas mãos. Basta confiar e crer.
Veja o que aconteceu na vida do Sr. Flávio tudo é realmente possível e jamais devemos duvidar do poder de Deus. O Sr Flávio despediu da gente com a seguinte certeza “vou sair do meu luto”.

O céu está em festa!

Você também pode sair do “seu luto”. Coragem e garra, com Cristo Jesus, tudo é possível!

Obrigado Jesus!

Nenhum comentário: