18/01/2011

Dois extremos


Na tarde do dia 18/01 estava numa empresa na Av. Raja Gabaglia, região nobre de BH, negociando com a sua diretoria uma operação superior a R$ 6 milhões. Outras instituições assediam o mesmo pacote de oportunidade financeira.

A noite estava num ferro velho na Av Cristiano Machado, região nordeste de BH, com Pastor Antônio e o meu amigo Carlinhos, intercedendo pela vida dos catadores de materiais recicláveis, daquela região. O diabo assedia a alma daqueles homens.

Naquela empresa, fui servido pela copeira da Diretoria: café numa xícara de porcelana, um belo aroma... E água potável num copo de vidro, fino!

No ferro velho, era possível sentir o aroma da bebida alcoólica que saía da boca daqueles “pobres” humanos. Neste meio há muitas drogas, bebidas e vícios.

A postura daquela executiva representava o porte da sua empresa. A postura daqueles “carrinheiros” representava a necessidade da nossa solidariedade e do poder de Deus.
Quem será que precisa mais de salvação? Rico ou pobre? Não se preocupe com isto, fale de Jesus para ambos e deixa Deus fazer a obra!

No ferro velho pregamos o evangelho e oramos. Homens drogados, embreados, mal vestidos. Mulheres, mães, quatro ou cinco filhos. O pai? Desde o dia 23/12 está desaparecido. Jesus operaria naquele lugar...

Olhares sinistros e atentos aos nossos movimentos. O meu sentimento se confundia do receio à convicção. Receio sobre o pensar daquele povo e convicção da presença de Deus nos motivando a falar sobre as boas novas.

Dois extremos no mesmo dia. Negociações que sugam a nossa energia. Uma produz recursos financeiros à outra recursos incalculáveis no reino de Deus. Quatro homens aceitaram a Jesus como salvador. Anjos festejam a glória de Deus! Um momento único e gratificante!

Um dia inesquecível onde a minha vitória que começou na região nobre de BH foi ser consolidada dentro de um ferro velho na região nordeste de BH. Deus abriu portas que se encontravam lacradas perante aos olhos humanos. Quanta vitória em um único dia. Ele definitivamente operou maravilhas, oh glória!

Glorifico-te pelas almas salvas!Louvo a Ti Jesus, pela porta que se abriu naquela empresa.

O que eu vivi neste dia foi sobrenatural! As conquistas profissionais foram pela tua graça. O Senhor tem me surpreendido a cada dia. Jamais o negarei, meu Paizinho.

Gedson Freire

Nenhum comentário: