17/01/2011

Audácia e ambição

“Eu só não sei se a minha audácia me tornou ambicioso” . Essa frase é de uma cena do filme "Quase Deuses" (um belo filme, assista-o). Ela me fez refletir sobre as nossas atitudes.

Agir por impulso possibilita uma expansão perigosa a ponto de invadir as fronteiras do limite. Um atrevimento provocado pela audácia que pode gerar graves riscos.

A audácia sugere conquista e, a ânsia pelo “ter”, vem provocando distorções sinistras nos valores e no caráter da raça humana. Está tudo tão simples e fácil que o normal virou caretice. A inversão de valores tem sido notória nas relações, veja este exemplo: Fazia “feira” neste último sábado quando observei uma criança de 10 anos socar, beliscar e chutar o seu pai. Impressionante! Aquele adulto se acordava diante da audácia daquela criança. Quem, onde e como erraram os pais? Onde está a paz no coração?

Talvez os pais na intenção de construir uma vida mais confortável e segura para a sua família se anularam permitindo exceções no relacionamento que acabaram minando o verdadeiro amor. A ambição é um forte instrumento de desvio na conduta e no caráter daquele que não a utiliza corretamente. O vazio da alma...

Uma ambição que gera ansiedade promovendo ações arriscadas em detrimento as coisas lícitas e ao amor. O coração vazio do mais singelo sentimento simplesmente se converte ao engano tornando-se fiél a ambição. É hora de parar com essa tolice e começar a resgatar os verdadeiros valores. Você é talentoso, inteligente e capaz, não se venda a ambição. O sucesso é construído a cada vitória e não repentinamente. O que vem fácil vai mais fácil ainda, isto é fato. Pelos frutos se conhece a árvore? Seja um fruto saudável! Pratique o Cristianismo.

A frase que mais ouço: “Eu também sou cristão, todo mundo é”! Então, porque o mundo anda tão ambicioso? Onde está o amor de Cristo? E o perdão? O amor precisa ser mais constante. É lindo ver a solidariedade ao Rio de Janeiro? Claro que sim! Porém, há mais gente precisando de ajuda. Elas estão soterradas nos hospitais, orfanatos, creches e asilos espalhados pelo Brasil. Há milhões de renegados pelas ruas que diariamente sofrem pelos tsunamis, tempestades, avalanches ou desmoronamentos provocados pelas nossas omissões e negligências. Podemos fazer melhor e nós sabemos disto!
Podemos agir diariamente para que estes locais e pessoas tenham uma vida mais digna e justa. Há um problema social, sim, porém se podemos ajudar na crise porque não ajudar na paz? Unidos podemos saquear o inferno e construir um mundo muito mais justo e verdadeiro, veja o belo exemplo na situação do Rio de Janeiro. Isto é lindo e podemos fazer nas esquinas, nos bairros, nos hospitais lotados de pessoas que precisam de um simples sorriso!

Deveríamos realmente ser mais cristãos, todos! A terra geme, a natureza grita e nós estamos preocupados em ser audaciosos para conquistar “tesouros” desta terra que se enfarta por culpa das nossas atitudes egoístas e ambiciosas. Será necessário uma tragédia a cada dia para nos motivar a ajudar? Isto não é Cristianismo.

Para finalizar, deixamos uma mensagem de Jesus Cristo. Pense somente em Deus e na Sua dor quando por nós foi traído e por isto teve que sacrificar o seu filho. Pense nos tesouros que estamos buscando enquanto Ele perdeu a sua maior riqueza. Há tempo para mudanças e para buscarmos a salvação, em Cristo Jesus. Salvação é a garantia da eternidade.

”Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas; Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6)”

Viva em paz crendo que a sua vitória virá a cada manhã, pela vontade soberana de Deus!

Nenhum comentário: