09/01/2011

Você pode recomeçar

http://www.youtube.com/watch?v=vEiFJQKMYZI Ouça essa canção: Recomeçar

O que te impede de recomeçar uma nova vida, uma nova história? Um novo sonho, um novo projeto?

Posso iniciar te dizendo uma verdade: Quando queremos, é possível recomeçar.

Na realidade recomeçar não é tão simples quanto se escreve, mas posso lhe garantir que se você realmente deseja recomeçar uma nova história seja ela qual for às chances de sucesso são enormes.

Recomeçar é sempre mais complicado, envolve o passado. O recomeço às vezes não distância o nosso passado de sucesso ou não da atual oportunidade de iniciar uma nova jornada ou desafio. É necessário ter atitude: decidir a recomeçar. Depois? Bem, depois é necessário agregar a sua decisão coragem, paciência, determinação e fé. Em seguida, preparar para as cobranças e questionamentos não permitindo que elas venham intimidar a sua corajosa decisão! Hoje você pode decidir a recomeçar uma nova história.

O que te impede, por exemplo, de procurar o seu cônjuge e propor um recomeço no seu casamento? As coisas materiais e as fantasias de agora não podem ser mais importantes do que o compromisso do passado? E as indiferenças de temperamento não podem ser soberanas ao amor da família. Separa para ficar sozinho? Engano. Na verdade uma das partes acredita que em um novo tempo haverá uma nova oportunidade, um novo rostinho ou um corpinho mais bonito. Uma maior compreensão e... Bobagem!
O tempo vai passar e você perceberá o quanto você foi negligente, relapso e “infiel” no relacionamento anterior. Nós procuramos os erros no outro, porém nos falta coragem de pontuar as nossas falhas e desvios. Recomece então por aí: Avalie as suas fraquezas isto é digno de honra!

Recomeçar necessita de perdão e perdoar a si próprio já é um ato de coragem para quebrantar o coração.


É por isto que a coragem se torna primordial na vida de quem deseja recomeçar. Abrirei o meu coração:
Muito sabem que retornei ao mercado de trabalho formal na última semana. Este “recomeço” foi no próprio Santander, porém numa condição um pouco inferior. É fácil, claro que não. Observe o que encorajou a minha decisão e verás que tudo é possível quando cremos. Orava a Deus com a minha família pedindo uma direção na minha carreira profissional. Entreguei a minha necessidade nas mãos de quem eu mais confio: Jesus Cristo. Imagine só o que aconteceu: Eu vendia carro informalmente. Aos domingos às 6 horas da manhã estávamos, Carlinho e eu, na feira do Mineirão. Para conter o consumo, o Banco Central eleva as taxas e restringe o crédito para financiamento de veículos usados. Logo em seguida a feira do Mineirão é transferida para o Mega Space em Santa Luzia, bem mais distante. A resposta: A porta que Deus me abriu Ele próprio fechou para abrir uma outra mais segura e estável. Diante das orações não podia vacilar. Não tenho capacidade para encontrar respostas para as decisões de Deus apenas, devo executá-las e confiar. Ele sempre tem o melhor para a nossa vida.

Recomeçar não é tão simples, principalmente numa situação inferior. Eu seria demagogo em afirmar o contrário. Então, começa aí o relacionamento de fé e esperança. Não priorizar a vaidade e o ego. Ser humilde e digno. Buscar a santidade para agradar a Deus! É preciso confiar quando cremos! (Leia no livro de Mateus o cap 6 vers. 19 a 34).
A minha fé e a minha esperança encorajam-me a crer que o melhor ainda estar por vir pois confio nas promessas de Deus e na minha capacidade de superação. Deus fala e age por sito a nossa vontade de lutar e vencer precisa ser muito maior do que as afrontas e as intimidações que a vida tenta impor sobre a nossa vitória. Nada pode ser maior do que o seu desejo de conquistar o melhor. Você é vencedor, afirme isso diariamente. Ninguém pode furtar o que Deus tem para a sua vida! Não retroceda, fique firme e dedique-se ao Senhor.

Portas não se abrem? As decisões estão empacadas pela dúvida? Palavras de desânimos estão te intimidando? O projeto não sai do papel devido à burocracia do sistema? O que está errado? Perdoe-me a sinceridade, mas provavelmente o erro está em VOCÊ! Tente colocar o seu sonho, a sua vida, o seu projeto, o seu problema nas mãos do único que pode realmente lhe ajudar: Jesus! Entregue tudo a Ele com sinceridade. Ele sabe da sua necessidade, porém conte para Ele. Se tem pecado, Ele te perdoará. É possível reverter a sua situação, eu te asseguro por experiência própria. Atente-se para que o medo e a dúvida não lhe roubem a paz e a coragem em decidir corretamente. Deixe Deus te conduzir e se prepare para nos contar às maravilhas que acontecerão na sua vida! Eu vejo a sua vitória em o nome de Jesus!


Jesus te abençoe poderosamente

Nenhum comentário: