30/05/2011

O grande mandamento da sua vida



 Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:34-39.

Independentemente de você entender ou não a bíblia, a leitura do texto acima não requer conhecimento apenas um coração aberto ao entendimento. A mensagem é muito simples além de ser tema em qualquer igreja, seja qual for a sua religião. Após lê-lo comece a refletir sobre as suas prioridades e a se perguntar: Eu amo a Deus de verdade

Essas letras que escrevo, através do Espírito Santo de Deus, e a Ele dedico essa glória, não podem transformar instantaneamente as suas necessidades em conquistas palpáveis. As necessidades materiais têm sido as nossas prioridades e com isso o amor vai sendo substituído pelas oportunidades que nos levarão a prosperidade, segundo o nosso desejo. Este desejo de conquistar tem sido a real motivação para alimentar os relacionamentos de interesseiros, isso mesmo de troca. Falta tempo para um simples para encontros e com isso as grandes relações vão sofrendo desencontros. Algumas frases são corriqueiras:  “esper aí, estou correndo agora” ou “deixa eu ler os e-mails depois falamos” e a mais comum “estou atolado, depois falamos”. Materialisamos as prioridades para conquistar aquilo que possa satisfazer as nossas necessidades financeiras ou materiais. Assim, perdemos a noção do tempo e negamos alguns minutos da nossa agenda as pessoas que dizemos amar. Talvez possamos encontrá-las no facebook!

Você realmente acredita que Deus exista e que Ele tenha sacrificado o seu único filho para nos salvar? Você com toda a sinceridade acredita que Deus é o único autor da sua vida ou você acredita na Teoria da Evolução de Darwin? Parece que a maioria está acreditando mais em Deus, pois as igrejas, pelo menos aos domingos, estão frenquentemente cheias. Preocupo-me com o interesse e a qualidade dessa busca. É verdade! O que realmente tem motivado as pessoas a buscarem a Deus? Fé, amor, prosperidade ou a necessidade de resolver os seus problemas em troca de milagres que estão sendo “vendidos e negociados” em nome de Deus? Façamos algumas contas bem rápido. Quantas horas o seu dia possui? Isso mesmo, desde o primeiro abrir dos seus olhos até a hora de dormir, quantas horas têm o seu dia? 18, 20, 24? Deste tempo, quanto você dedica com amor a Deus? E a internet? E a um amigo, quanto tempo?

Então, feito este cálculo e já com a resposta na sua mente, leia novamente esse versículo “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. O que realmente isso representa para nós? Quanto do nosso tempo dedicamos a Deus? Dedicar é entregar 100% a Ele. Párar e viver um relacionamento de intimidade e amá-Lo sobre todas as coisas. Estamos realmente amando a Deus ou apenas acreditando que Ele pode nos dar tudo aquilo que desejamos? Estabelecemos uma mera condição de troca! Cuidado com o que você tem ouvido, Jesus merece um amor com qualidade! Ame-O e se ame! Não o busque por interesse para depois abandoná-Lo.

Para amar a Deus é preciso sentí-lo e para isso precisamos Tê-lo em nosso coração. Amando-O seremos capazes de chegar ao segundo mandamento “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Não podemos chegar a esse nível se não conseguirmos, com sinceridade, chegar a plenitude do amor a Deus. Estamos afoitamente preocupados com o sucesso e a prosperidade individual do que com o verdadeiro sentido do cristianismo. O povo está clamando pelo amor de Deus apenas quando as suas necessidades pessoais estão comprometidas e então incapacitados em realizá-las recorrem aos "milagreiros". Neste momento de desespero pede-se ajuda a todos os santos e com isso Jesus Cristo, o único intercessor com acesso direto a Deus, (Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim – João 14:6) vai para a fila dos “santos aguardar a sua vez para trabalhar”, a nosso favor. Saiba que Ele sempre está a sua espera, acorda gente! É tempo de exercitar o AMOR ágape!

Se você ama realmente a Deus, então ame também as pessoas que estão a sua volta. Ore pela vida deles. Ame-os como a ti mesmo. Perdoe! Pare de buscar “agressivamente” as riquezas deste mundo e parta para conquistar a maior riqueza que Deus lhe deseja entregar: a salvação e a vida enterna. Ele quer que o amamamos com toda a nossa alma e pensamento. Se você acha que a sua vida está ligada neste mundo, cuidado, há uma promessa de Deus para aqueles que o aceitarem como único salvador: A morada com Ele por toda a eternidade. Este mundo, essa vida que você tanto ama não existirá um dia, todos morrerão, é fato. Não se levará nada deste planeta, absolutamente nada, porém juntamente com o Pai poderemos desfrutar do Seu melhor. E para finalizar, aproveite esses minutos que você pode investir nessa leitura, concentre-se no versículo abaixo, examine-se a si mesmo lendo a palavra de Deus, ama-se mais e tenha uma excelente semana:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Jesus te abençoe!

GVF

Nenhum comentário: