01/05/2011

Esperar por quem não espera

E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Marcos 7:6 
Muitos me perguntam porque escrevo mensagens. Alguns procuram entender o que me motiva a concentrar parte do meu tempo em oração e reflexão para fazer chegar a você essas mensagens. Você é a minha inspiração!Então meditei no versículo que abre essa mensagem e Deus mais uma vez me inspirou. Tenho plena convicção do compromisso que assumi quando definitivamente entreguei a minha vida a Jesus. Naquele dia eu renunciei as coisas deste mundo para tentar viver em busca da santidade e confesso que não tem sido fácil já que este mundo é repleto de coisas “miseráveis” que insistem em nos roubar a dignidade para nos fazer fracos e derrotados.
É por viver o amor de Cristo, a maior riqueza que um homem pode ter, que eu continuo a escrever. Procuro viver aquilo que escrevo e luto contra as propostas de oportunidades indecentes para se ganhar a vida. Somente traindo, trapaceando, julgando e provocando intrigas, você poderá ser feliz. Não me faço de perfeito, aliás somos todos pecadores e precisamos da graça de Deus. Não valorizo a prepotência afinal ela só consegue provocar o desprezo.Escrevo por que verdadeiramente valorizo a sua vida. Não que eu seja melhor ou maior do que ninguém, mas sim porque  EU CREIO QUE O MAIOR DE TODOS PODE VIVER DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO: JESUS CRISTO. É para demonstrar o quanto você é importante para Ele que busco te valorizar e te demonstrar o meu sentimento de carinho, respeito e amor. Não há distância quando se quer trazer pra perto. Podemos investir mais tempo para intensificar a qualidade desse relacionamento, mesmo que seja virtual. Sem medo do preconceito ou dos rótulos, Jesus nos pede para falar do seu amor e para isso precisamos dedicar um tempo para Ele. Tempo de Qualidade!
Independente das criticas ou julgamentos devemos amar a todos e sabe porque? Porque todos possuem um coração cheio de esperança. Ninguém pode se acomodar diante das misérias deste mundo. Todos precisam conhecer mais do amor de Cristo e merecem a oportunidade de ser amados. Então como ficar calado? Pertencemos a família de Cristo e por Ele devemos fazer todo o bem como servos fiéis. Efésios 6

Peço a Deus que continue me fortalecendo e me capacitando para escrever e para falar do Seu amor a todos, sem vergonha ou receios. Eu tenho a responsabilidade, diante do nosso Senhor Jesus Cristo, de tentar fazer o meu melhor para que Ele possa ser engrandecido neste tempo. Jesus não desistiu de mim, Ele me resgatou então porque Ele desistiria de você? Por isso precisamos ser verdadeiros com Ele. Eu acredito na renuncia do pecado! Se Deus amou o mundo de tal maneira que Deus o Seu filho para nos salvar (João 3:16) porque é tão difícil para nós tentarmos praticar esse amor? Renuncie a inveja e as tentações do mundo e honre a Deus de todo o coração!
Precisamos sinceramente nos amar e nos respeitar para que então possamos amá-Lo com emoção e sinceridade. De alguma maneira todos  tem a sua forma de comunicar com Deus, mas por favor, faça com respeito e santidade. Não entre de qualquer maneira na presença de Deus, entre com o coração limpo e puro. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, portanto não há ninguém melhor ou maior do que o outro. Precisamos conhecer mais da bondade e a simplicidade de Jesus Cristo. Vamos amar mais uns os outros. É possível agir com integridade. Há  condições de vencer sem ter que trapaçear, essa frase autêntica foi dita por José Alencar. Porque não vivê-la?

Precisamos ser constrangidos pelo amor de Deus para então nos esforçarmos a fazer as coisas dentro da vontande Dele que é boa, agradáve e dura para sempre. Deixe-O habitar no seu coração. Quando chegarmos a esse nível teremos um mundo muito melhor. Quando o nosso coração for a morada de Deus aí poderemos entender o verdadeiro sentido do perdão e do amor.

Neste dia todos falarão e escreverão mais sobre a grandeza e a beleza de viver em Cristo e assim viveremos para todo o sempre!

Jesus te abençoe!


GVF

Nenhum comentário: