18/11/2012

Você será um vaso florido!




Resolvemos, Laurinha e eu, plantar algumas flores num vaso que estava esquecido em nossa casa. Foi uma experiência maravilhosa que me fez refletir sobre o quanto precisamos cuidar do solo da nossa alma. A vida perigosamente tem sucumbido o tempo do cultivo.





Às vezes estamos com o nosso coração tão vazio e sem emoção, devido ás rotinas egoistas, que deixamos de jogar o adubo no jardim da nossa alma e, com isso as ervas daninhas matam o nosso entusiasmo, vitamina essencial para fortalecer a raiz da alegria.



Contaminados, precisamos trocar a terra do nosso solo, que acabou se transformando no entulho que enfraqueceu as nossas emoções. É hora de receber as sementes que renovarão os nossos sonhos fazendo nascer um lindo jardim com flores perfumadas dando vida a tudo que estava enterrado nas covas da desilusão, gerando depressões.

Uma nova vida, um novo jardim!








Sob o solo de um novo dia, vamos semeando novas raízes em nossa alma que dará um novo colorido a nossa vida que havia sido sufocada pela ausência do oxigênio chamado otimismo. Agora exalamos o perfume da esperança.


Uma beleza rara que encantará outros olhos.









Olhos que foram rendidos às depressões ficaram vulneráveis ao buscar as necessidades mais fúteis. Sem limites, acabaram mastigando o fruto do pecado e com isso o jardim da pureza secou diante de Deus, o seu criador.


Seus olhos contemplarão este lindo e novo jardim!










Hoje pode ser o seu grande dia, basta você querer retirar os entulhos do seu vaso, enchendo-o numa atitude de fé, com novas terras repletas de esperança e coragem para ver nascer, sob o sol do amanhã, um jardim de vitórias. Ele será regado pelas águas vindas do trono de Deus que farão florescer uma nova história no campo florido que chamamos de VIDA.


Sinta o perfume...
Deus abençoe a sua semana em nome de Jesus!

Gedson Freire




Nenhum comentário: