24/11/2012

Gritos que sucumbem o amor




Eu estava dentro do carro aguardando a Taninha e a Laurinha saírem do Pet Shop quando um outro carro parou ao meu lado. A porta abriu e uma jovem senhora saiu gritando: “Vamos comprar é ração e não bolo sua chata”. A criança, sua filha (+/- 9 anos de idade) sai do carro e responde no mesmo tom: “Eu quero é bolo. O aniversário é meu e faço o que eu quiser”. Fiquei perplexo.

A mãe impaciente com a filha grita agressivamente sem compreender que a criança estava “iludida” achando que iriam à padaria, ao lado pet shop, para comprar seu bolo de aniversário. Talvez haveria uma festa surpresa e a mãe não queria estragar, mas, independente, o momento requeria um clima mais feliz. 

Talvez a criança, sentiu-se menos importante do que o seu “cachorrinho” que ganharia a sua ração. A menina queria compreender como seria a sua festa. É claro que isso não dá o direito dela faltar com respeito a sua mãe. Os dias atuais estão assim. As famílias, por conviverem pouco tempo durante a semana, não estão conseguindo exercitar o amor, o carinho, a paciência e o respeito no lar. Outro fato me chamou a atenção.

Elas saíram de um lindo carro, top. Aquele modelo sugere um padrão social mais privilegiado e talvez por isso, a condição de ter, pode estar sobrepondo o ser daquela família. O dinheiro mal administrado distancia as pessoas substituindo relacionamentos por aquisições materiais. Entra o “Ter”. Sai o “SER”. Todos podem prosperar financeiramente, mas sem roubar o SER.

Ser mais unido, cúmplice, amoroso. Ser e viver com mais respeito e fidelidade. Ser mais família. Filhos precisam honrar seus pais e, pais, precisam amar mais seus filhos dedicando mais tempo no exercício do diálogo e do relacionamento. A educação ainda é a salvação da família. Palavras de amor podem impedir que os filhos preencham o vazio do lar através das drogas e más companhias. Não seja um workaholic.

Como estamos cuidando da nossa família? Essa é uma resposta que precisamos transformar em atitudes.

Jesus deixou a resposta de como devemos cuidar da nossa família. Está tudo no livro da vida e, é assim que finalizo essa mensagem te convidado a meditar neste texto e nos versículos a seguir, ambos verídicos.

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efésios 6:1-4

Jesus te abençoe!

Nenhum comentário: