04/11/2012

Família. Vale a pena SIM!



Passeava com Taninha e Laurinha e o casal Tiago e Marcele pela Pampulha quando observamos uma cena que despertou-nos uma grande admiração. Uma família que desfrutava de um descanso bem “preguiçoso” e cheio de paz. Que cena rara para uma cidade tão agitada... A natureza se manifesta encenando a peça que toda família deveria contracenar no palco do seu próprio lar.

A obsessão em conquistar o impossível tem levado a paz, o amor e o convívio harmonioso das famílias. Elas não se encontram mais debaixo da sombra de uma árvore para ouvir o canto dos pássaros e sentir a brisa do vento soprando a esperança de viver uma vida com mais respeito entre pais e filhos e, filhos e pais. 

A tecnologia oferece para as famílias ipad, ipod, iphone e tantos outros equipamentos que tragicamente furtaram dos filhos a tranquilidade de deitar no colo dos seus pais para sentir o carinho e mansidão de suas palavras contando histórias ultrapassadas e sem nenhum avanço. Essas histórias estão guardadas no HD de um coração que não se vê limitado pelos gigabytes da impaciência e intolerância com o outro.

É uma cena tão emocionante... O pai de olhos abertos demonstra atenção aos filhotes enquanto a mãe descansa demonstrando a confiança no líder da família. Depois, a mãe “se derrama” no carinho dos filhotes. A cena revela o amor, a confiança e o respeito existente naquela família. E porque está tão difícil encontrar este mesmo clima entre os homens? As famílias precisam resgatar o respeito. Os filhos precisam honrar os seus pais. Os pais precisam deixar de provocar a ira dos seus filhos.

O mesmo Deus que cuida dos animais e da natureza deseja cuidar da sua família, da sua casa. A natureza ama e respeita a Deus como seu Criador, enquanto nós estamos preocupados em agradar o próprio homem. Buscamos o reconhecimento e as conquistas terrenas e com isso afastamos a nossa família da presença e do amor de Deus. Pais não oram com os filhos. Casais têm vergonha de conversar a sós com Deus.

E assim, as famílias vão perdendo horas e horas diante da TV, do computador e das reuniões extras no trabalho, enquanto Deus está com os seus ouvidos inclinados apenas aguardando o nosso pedido de socorro. Ele não vai desistir! Deus continuará se revelando entre a gente, como vida, através da natureza.

Você tem se colocado sensível para encontrar com Deus em algum lugar?

Jesus te abençoe

Gedson Freire

Nenhum comentário: