11/11/2012

É possível mudar o seu mundo


Almocei com um grande amigo essa semana, foi muito bom. Aliás, tem sido bom estar com ele. Caminhamos um pouco a pé e a conversa continuou agradável. Entre um papo e outro, ele comentou: Gedson a sua luta é legal, mas você não vai conseguir mudar o mundo. Tem muita gente fazendo coisa errada. Como consertar isso? Poxa vida! O meu amigo está ligado nas minhas atitudes. Continuamos a conversa. Enumeramos as coisas erradas que acontecem bem perto da gente. Concluímos que muitos estão querendo resolver a vida construindo mentiras para enganar os outros. Eles se fortalecem através da inocência dos bons. 

Talvez eu não possa mudar o mundo, mas tenho convicção que eu posso mudar o meu mundo. Assim, creio que através dessa ínfima mudança as pessoas que estão a minha volta possam ser motivadas a mudar o seu mundo. Podemos construir uma corrente com elos fortes capazes de unir várias pessoas ao mesmo propósito. Tenho fé que as pessoas podem mudar e transformar este mundo. Busco motivações fortes e sustentáveis... O sorriso da minha filha!

Hoje quero escrever a história que poderá mudar o amanhã. Acredito que posso deixar para a minha filhinha à mesma convicção para ela dizer para a sua geração que é possível acreditar, que é possível lutar. Não é possível permitir que as atitudes ilícitas, egoístas, medíocres, hipócritas e insensatas dessa geração, que faz parte do meu mundo, possam furtar a esperança que a minha filha deposita no amanhã. Ela está projetando os seus sonhos!  

A minha força para seguir não vem daquilo que recrimino ou nem tão pouco da revolta que insiste em contaminar a minha alegria pela vida. A minha força vem das palavras que encontro a cada vez que abro a bíblia para ouvir a voz de Deus falando ao meu coração: “Filho, calma, no mundo tereis aflição, mas eu venci o mundo pra você”, ou, “filhinho, não desanime, Eu estarei sempre contigo”. Sei o que está em mim, é maior do que o mundo: Jesus Cristo!

Eu sou o que a bíblia diz e, estou muito longe de ser aquilo que o mundo deseja que eu seja. Não é fácil, mas quem diz que seria? O meu amigo foi demais! Aquele papo foi providencial para eu explica-lo porque não devemos desistir. E hoje, eu quero te pedir para não desistir de acreditar em você. Não desista, não pare de lutar, Deus entregou seu único filho para nos salvar.  Mude o mundo que está dentro de você, seu coração. Ele é maior do que o mundo!

Será que cada um não pode se esforçar, apenas um pouco, para transformar o seu mundo? Imagine... Jesus podendo dizer, sorrindo, ao Pai: É, Pai, eles entenderam a mensagem da cruz. Valeu a pena morrer por eles, valeu a pena o sangue e a humilhação, valeu a pena!

Finalizo essa mensagem, emocionado, pedindo a você que faça do versículo mais lindo da bíblia (eu acho) a sua oração de transformação. Faça-a pela sua família, pelos seus filhos:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Jesus te abençoe!

Gedson Freire

Nenhum comentário: