05/10/2012

O semáforo fechou, pare!


Quando eu parei em frente ao semáforo, pensei nos motivos que fazem as pessoas respeitarem a luz vermelha. Quando ela acende paramos o carro. Se avançarmos a luz vermelha, correremos riscos de acidentes então, obedientes e disciplinados, aguardamos o momento para seguirmos o nosso caminho.

Mas, porque não podemos ligar o farol vermelho da nossa consciência quando aceleramos a nossa língua para julgar o outro? Porque não pisamos no freio quando o nosso coração nos convida a trair quem amamos? Porque não paramos este sentimento egoísta e tão ganancioso de querer tudo tão rápido e fácil?

A vida está com o sinal vermelho aceso te obrigando a parar com os vícios, pecados, mentiras, enganos, vaidades, egoísmos, etc. O sinal verde da esperança está pronto para disparar diante dos seus olhos, mas para isso, é preciso parar e pensar, em você.

Se o seu semáforo sempre está verde e você segue acelerado pela estrada da vida, te convido a promover uma adaptação nas cores da sua razão antes que graves acidentes aconteçam levando os outros a sofrimentos irreparáveis.

Permita que o verde te ajude a seguir pela estrada que te levará ao sucesso!

Jesus te abençoe!

Nenhum comentário: