14/10/2012

Quem você é afinal?


Estamos iniciando a 2ª quinzena de Outubro e Novembro manda avisar que está chegando. O  ano de 2012 vai chegando ao seu final e em breve entregaremos para Deus os nossos projetos para que Ele possa abençoar o ano de 2013. Calma! Precisamos viver mais o ano de 2012.

É essa correria agitada e fria que nos faz uma verdadeira geladeira humana prontos para congelar o coração e a emoção daqueles que ainda acreditam numa vida mais planejada, organizada e justa. Movidos por essa máquina de conquistar o impossível é que deixamos o nosso juízo perdido e começamos a declarar que “não temos mais tempo pra nada”.  

O que fazer então quando o que planejamos simplesmente é ter, ter e ter? Como mudar o rumo dessa história que se baseia apenas em conquistar o sucesso e os bens materiais? Não sabemos lhe dar com o sossego e nem sabemos mais dialogar com a nossa família a mesa.

O tempo que resta é dedicado apenas a cuidar da vaidade (o corpo e a estética), do sucesso profissional (status e poder) e do conhecimento (excesso de cursos) sem um planejamento ou organização. Diante deste quadro distanciamos de nós mesmos e deixamos ser dominados por uma obsessão destruidora que nos impulsiona ao mundo do “tudo é possível”, custe o que custar. É neste exato momento que o homem se sente mais poderoso e confiante na sua força.

Deixamos de confiar em Deus para simplesmente confiar em nossa razão, sentido e convicções. Esfriamos o nosso coração e já não nos emocionamos com as simples conquistas. Queremos algo que possa nos promover desde que comova os que nos cercam. Tornamos o centro das atenções. Desejamos ser vistos como um modelo ideal de ser humano. Ignoramos a soberania de Deus e acreditamos que somos capazes de todas as coisas. Viva eu, viva eu!

Mas, Deus nos alerta quanto a este excesso de confiança: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas;” Jeremias 9:23. Quantos líderes caíram por causa da soberba e autoconfiança?


Então, o que devemos fazer e como podemos mudar a trajetória e diminuir o ritmo dessa máquina de lutar para ter as coisas? A resposta de Deus para essa situação é muito simples e maravilhosa: mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” Jeremias 9:24 Humilhar-se diante de Deus é uma grande opção...

A partir deste dia, busque mais de Deus. Dedique mais um tempo do seu dia para orar e pedir a Deus que lhe capacite e lhe faça mais dependente Dele. Peça-O para conduzir as suas ações para que a sua vida possa ser mais justa, boa e reta, sempre pela vontade e soberania de Deus.

Permita que o Espírito Santo de Deus habite no seu coração para que a chama do amor de Deus aqueça os seus talentos e dons para que você conquiste o equilíbrio que lhe fará chegar mais rápido e mais seguro ao seu sucesso, em nome de Jesus.

Nenhum comentário: