30/09/2012

Os cuidados de um médico



No caminho ao hospital, com a cabeça sangrando devido ao corte pela pancada sofrida, fui orando a Deus pedindo que cuidasse para que nada de grave acontecesse e que, Ele pudesse preparar um médico para cuidar do meu ferimento. A Taninha intercedia, no seu íntimo, com o mesmo propósito.

Eu estava sendo bem cuidado pela Taninha, Laurinha, aflitas, mas o amor e o carinho foram maiores do que a preocupação. Meu irmão Gleisson e a minha cunhada, sem almoçar, foram discretos e bem atenciosos. E Deus? Ele estava presente falando ao meu coração. No meu íntimo a gente conversava sobre o ocorrido e Ele me acalmava.

Chegamos e após um período de espera, fui atendido pelo doutor de uma maneira muito especial. O seu cuidado, paciência para ouvir, atenção, preocupação e o sorriso me confirmavam que Deus prontamente ouviu a nossa oração. Iniciou o processo cirúrgico. 

A anestesia e os pontos na cabeça não representavam nada diante daquele atendimento, tão raro, dentro dos hospitais. Médicos têm prescritos as receitas sem ao menos olhar no olho do paciente. Eles não tratam a doença, apenas prescrevem para os laboratórios. Afinal, não somos celebridades e sim pessoas comuns sem um histórico de relacionamento, então um “vapt-vupt” e a consulta ficou tão simples...

Após aquela pequena cirurgia, enquanto o doutor prescrevia os medicamentos e nos orientava, fiz a seguinte pergunta: Doutor o senhor ama a sua profissão? Ele levantou a cabeça, com estranheza, e respondeu com outra pergunta: Se eu amo a minha profissão, por quê? Insisti: O senhor gosta do que faz? Ele respondeu: Sim eu amo a minha profissão, mas porque você pergunta? Respondi: Por causa do seu jaleco.

Aí ele não entendeu mais nada e perguntou: Mas, porque o jaleco? Respondi que o jaleco demonstrava o amor pela profissão e respeito com o paciente se preparando para estar ali pensando no outro. O jaleco revelava o seu caráter, que identificamos através do atendimento. Ele respondeu: Nunca alguém me disse isso, é diferente e especial. Estou muito agradecido.

O jaleco tão limpo e bem caído tinha o nome do médico e a sua especialidade, bordados ao lado esquerdo do peito, onde fica o coração. E com o coração fomos assistidos.  

Então, eu e a Taninha, abençoamos a vida do médico que neste domingo foi escolhido pelo médico dos médicos para nos dizer que ainda há esperança no pronto-socorro dos hospitais deste país. Se, buscamos o médico, precisamos buscar em Deus o pronto-atendimento, em oração. Ele está sempre pronto para cuidar e nos servir, com amor.

Foi necessário e emocionante viver esta experiência para mais uma vez testificar o cuidado e a presença real de Deus em nossas vidas. Coloque-se no centro da vontade de Deus e creia que Ele fará maravilhas nas páginas da sua história. Ele te ama muito!

Oro ao Deus vivo para que à sua semana seja repleta de vitórias, em nome de Jesus. E para ficar ainda mais abençoada, sugiro o vídeo com o louvor “Digno é o Senhor”. Clique no link abaixo.


http://www.youtube.com/watch?v=n-4fi3xRtpU&feature=related

Nenhum comentário: