18/09/2012

Arriscada avaliação



Tenho refletido sobre alguns comentários sobre um suposto exagero de servir a Deus. Busco uma compreensão sobre a referência que as pessoas estão utilizando para avaliar a relação com Jesus Cristo de exagerada. Sinceramente, me falta a direção ou a lucidez necessária para concordar com essa arriscada “avaliação”. Olha para o que está acontecendo a sua volta e pondere entre o certo e o errado. Faça isso agora mesmo.

Os evangélicos serão a maioria, nos últimos dias, superando outras crenças, mas isso causa certa preocupação já que, ao mesmo tempo em que este número cresce, perdemos a referência do que é verdadeiramente ser um servo fiel a Deus. Crescem as estatísticas, mas diminui o respeito e o amor ao próximo, o servir e a fidelidade a Deus. As conversões não geram transformações no interior e na alma. Não há um arrependimento sincero...

Há uma frieza e uma arrogância querendo evoluir no meio deste povo que se chama pelo nome de Jesus. Há uma explosão gospel que contagia a emoção dos recém-convertidos criando um movimento que está tampando os seus ouvidos impedindo-os de ouvir a voz do Senhor Jesus que está batendo a porta pedindo para entrar e ceiar com eles.

E talvez, continuarão dizendo que estou exagerado ou sendo radical ou até extremista. Pode até ser, mas tenho plena convicção que este fogo que arde no meu peito e o temor que sinto no meu coração motivam-me a lutar e a sacrificar-me para ser parte daqueles que serão a referência do que Jesus espera que sejamos e não naquilo que os homens desejam que eu me transforme. Por mais que seja difícil, continue a caminhada da fé e não desista jamais!

Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas,
Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando.
Salmos 17:8-9

Nenhum comentário: