29/07/2012

Imagens de uma vida real

Dois caminhos e duas imagens que despertaram a minha atenção. Dois lugares distintos onde a vida se fez presente através do improvável. Imagens reais diante dos meus olhos. Belezas raras despercebidas pelos olhares apressados daqueles que já não se sensibilizam com o incomum, conseqüência, da busca descontrolada pelas coisas prováveis que apenas tem o poder de transformar o nosso desejo exterior.

Essa busca implacável e motivada pela necessidade de conquistar uma independência financeira, distancia os nossos olhares das coisas simples e naturais. Pelo caminho do egoísmo construímos castelos com muralhas que retiram a nossa própria liberdade colocando calabouços que nos impendem de aproximar do verdadeiro caminho que poderá nos levar a esperança de uma vida plena e reta.

É caminhando pela estrada da vida que deslumbro a beleza das flores que nascem nos muros que separam a vida interior do mundo exterior.  Percebo que as raízes do passado ficam protegidas pelas cercas elétricas e câmaras de segurança, enquanto as raízes das flores que, brotam pelo olhar de Deus, são protegidas pelo frio da noite e pelo do sol da manhã revelando o milagre da vida. A natureza se une pelo belo. 

Numa outra cena, sinto o solo quente, próximo ao asfalto, e encontro às cores da vida refletida pela luz que vem do alto transformando a sua energia, num processo de fotossíntese, que deliberadamente leva o oxigênio aos pulmões daqueles que desprezam a beleza simples e natural do cuidado de Deus. O autor da vida deseja ser notado não nos prédios dos bairros nobres ou nos carros de última geração que desfilam pelo asfalto da vaidade e da soberba. Deus está nas coisas simples...



Talvez as raízes que brotaram nos lugares improváveis do nosso cotidiano nos faz insensíveis ao sacrifício de Deus que entregou, o seu filho, Jesus Cristo, para nos salvar de todo o pecado. Aquela cruz que foi fincada no alto do monte cravou a raiz da salvação para que as nossas vidas fossem transformadas pelo amor de Deus.


Hoje nos tornamos artificiais o bastante para não perceber que Jesus Cristo se revela nas raízes das flores que nascem pelos nossos caminhos apenas para nos trazer a convicção de que podemos viver uma vida repleta de cor, amor, paz e esperança.

 
Abra os olhos do seu coração e permita-se enxergar a beleza de Deus manifestada nas coisas mais simples que cercam a sua vida. Deixe se levar pela presença suave do seu espírito e aproveite para viver essa semana com mais paciência, calma e amor.

Jesus te abençoe!

 



















 





































Nenhum comentário: