06/07/2012

Retornando de Manhuaçu-MG


Retornando de Manhuaçu-MG, hoje a tarde, escutava o louvor "Faz Chover" e como estava próximo da barreira da PF de Abre Campo reduzi a velocidade e com a mão esquerda pela janela louvava a Deus.

De repente um agente da Policia Rodoviária acena para eu parar. Por quê? Não entendi. Ele aproximou da minha janela. Entreguei-o os documentos e perguntei o que estava errado. Ele disse: o senhor estava dirigindo com apenas uma mão e isso é muito perigoso.

Então, pedi desculpas e expliquei que estava louvando a Deus. A resposta foi seca: É mais seguro o senhor louvar no pensamento ou somente pela boca. Concordei. Ele se retirou e eu fiquei pensativo com Deus... Qual o propósito dessa parada na barreira?

A minha primeira atitude é de abençoar a vida do agente e não lançar pensamentos negativos. Lembrei-me do livro. Antes dele se aproximar da metade da rodovia gritei-o. Ele retornou e entreguei o meu livro "Caminhada com Jesus" como forma de agradecê-lo.

Imediatamente, ele agradeceu-me e disse ser evangélico. Não entendi a relação, porém fiquei extremamente espantado com o que ele disse logo a seguir:

“Vou pegar o seu livro e entregar para a senhora daquela casa ali em frente, pois, ela está com o marido nos últimos dias de vida, doente. Eles estão precisando, posso?”

Respondi feliz: Então, senhor guarda, não leve um e sim, dois livros.


DEUS É VERDADEIRAMENTE SURPREENDENTE!
Por algum motivo Deus me fez parar naquela barreira policial. Havia uma necessidade real naquele encontro que talvez não fosse somente para levar o livro àquela família, mas também para interceder a Deus pela vida daquele casal. A oração tem os seus efeitos.

Retornei a viagem e comecei a orar pela vida da família que eu nem conheci, mas que de alguma maneira precisava receber da parte de Deus uma benção especial. Somos convidados o tempo todo para participar da obra de Deus e para isso precisamos estar sensíveis e atentos ao seu chamado. (Nos últimos dias eu fui repetitivo com essa frase, mas ela é importante).

Glorificado seja o nome do nosso Senhor Jesus que tanto tem feito e cuidado das nossas vidas. Vale a pena viver para Ele, vale a pena sacrificar pela Sua obra. Vale a pensa viver as experiências crendo e confiando que Deus está no controle de todas as coisas.

Jesus te abençoe!

Nenhum comentário: