03/11/2010

Você pode todas as coisas... naquele que te fortalece!


Assim diz o Senhor:
“Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4:13

Quando estamos em Cristo somos fortes, corajosos, sábios e felizes.
Somos preparados para avançar e vencer. Somos vitoriosos, em Cristo Jesus.
Hoje é dia para você buscar o seu melhor. Creia e vença!

O apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses, me comove profundamente. No capítulo 4, ele agradece àquele povo pelos dons recebidos e faz uma saudação de despedida.

Leia com atenção as palavras do maior pregador da palavra de Deus (4:11 a 13). Este homem é a minha referência como Cristão!

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

A satisfação e alegria de Paulo não estavam na medida dos seus bens ou das necessidades materiais e sim, na convicção de poder enfrentar todas as circunstâncias que a vida poderia lhe propor creditando a sua suficiência em Cristo.
A sua fé era capaz de estimulá-lo a encarar todas as dificuldades da vida. Com dor, com alegria, com ameaças, com tropeços, com medo não importa, a visão é sempre aguardar em Cristo com a certeza da sua vitória. Ele diz: "já aprendi a contentar-me com o que tenho". Isso é simplesmente maravilhoso... há quem deseja mais do que tem!

Paulo não desistiu. Ele perseguiu tudo aquilo que o Pai já havia lhe reservado. Ele lutou e perseverou. Ele creu nos sonhos de Cristo para a sua vida. Ele lutou para pregar e proclamar a mensagem da cruz. Ele queria falar das “boas novas”. O novo era a razão do seu avanço.

Todos nós buscamos a vitória uns, querem percorrer por atalhos para chegar mais rápido enquanto, outros continuam no caminho reto aguardando em Cristo pela sua chegada.
O caminho da retidão pode nos trazer dor, sofrimento, escassez e muita necessidade, porém, é nele que seremos conduzidos, encorajados e fortalecidos para conquistar a vitória. Busque-a sempre!
Não desista de lutar. Não pare de avançar. Não deixe de confiar e aguardar em Cristo pela sua tão sonhada e merecida vitória que, em nome de Jesus já lhe foi reservada. Fé e coragem!

Não defendemos religião, ao contrário, o nosso compromisso é com a Palavra de Deus, portanto, assista com o coração aberto a este vídeo onde a canção simplesmente transmite a realidade do que é aguardar em Cristo pela vitória, mesmo em lutas e sofrimentos.

Quem faz a obra é Deus nós, somos apenas o instrumento. Vivamos sem preconceitos e com respeito. Vamos amar ao próximo!

Jesus te abençoe!

Nenhum comentário: