15/11/2010

Uma nova história - Coragem e fé!


Dedicatória: A minha família e aos meus familiares!
Enquanto houver um "pingo" de esperança, devemos sempre lutar pelos nossos objetivos, pelas nossas metas, pelo amor, pela paz e pela vida. Busque aliados, busque os que te amam: Família, amigos ...
A família é o combustível que enche o nosso peito de amor e coragem para seguir. Graças ao amor infindável de Jesus Cristo este amor não evapora!

Se por acaso, você não está vivendo essa verdade, não desista, busque o amor de Jesus e Ele com certeza lhe fortalecerá para resgatar o melhor patrimônio da sua vida: a familia!


No último dia 22/10/10 fez um ano que me desliguei do Santander. Muitos ainda me perguntam como pude abandonar uma história de 11 anos e o que me levou a decidir por regressar a BH. Resolvi então, publicar o texto que enviei aos colegas do Santander justamente após um ano...

Espero que ele possa não esclarecer uma dúvida, mas que ele realmente possa ser uma fonte de motivação para os que buscam respostas para situações confusas e delicadas. Que esse testemunho possa fortalecer a sua fé e definitivamente lhe encorajar a ser mais do que vencedor, em Cristo Jesus!


===================================================================

Há muito tempo eu me questionava sobre o verdadeiro sentido da palavra coragem. Grandes homens são responsáveis por grandiosas histórias. Uma história é divida em capítulos e precisa de alguns ingredientes, como conteúdo, roteiro, enredo, amor e emoção. Divisões básicas como começo, meio e fim. Fim! As histórias precisam de um fim e para criar o seu final é necessário um novo ingrediente. Qual? Coragem. Exatamente coragem!

Mas, porque é necessário coragem para terminar uma história? Os verdadeiros vencedores não aceitam o fim e a coragem vem justamente como complemento daquele que seria intitulado “O grande final”. Vencer e criar a coragem para iniciar uma nova história.

A vida é uma seqüência de capítulos com páginas que revelam verdadeiras epopéias aos olhos daqueles que buscam entender o significado da palavra vida. A cada capítulo se cria uma nova expectativa. Os ansiosos não suportam o período “step by step”, querem pular a lógica e partir para a última página. Xiiiiii assim, vai haver sentimento de dor e frustração. Se permitirmos que páginas sejam puladas, perderemos o sentindo da história e assim, ficaremos divagando sem coragem para enfrentar as dúvidas e contratempos. Como construir uma nova história?

Não há como gerar uma nova história sem antes terminar aquela que você optou por iniciar. E quem é o verdadeiro autor da sua obra?
É necessário encontrar o equilíbrio, a emoção, a coragem e fé para seguir capítulo por capítulo. Dramas, dores, alegrias, traições, frustrações, decepções e vitórias. A vida é assim! Falta algo? Claro que sim. Faltam os personagens. Uns chegam pela sua escolha, outros são inseridos sem
convites. Uns marcam, outros destroem. Uns encantam, outros decepcionam...

Precisamos ser fortes e corajosos para não decepcionar a nós mesmos. Um best-seller só acontece quando a obra é completa, emocionante e rica nos seus mais diversos sentidos. Há sempre um recomeço, há sempre uma nova história desde que, você permita isso.

Neste dia 22 cheguei à última página de uma história bem escrita e bem vivida. Sem conto de fadas. Todas as emoções foram vividas e muitas relações foram construídas. Algumas passaram, outras estão, e muitas permanecerão.

Os últimos capítulos foram emocionantes e cheios de suspense. Mas, não posso deixar de registrar um encontro e uma mudança que realmente foram determinantes para o fim. Este último acontecimento propiciou e gerou a coragem que muitos não entendem. Mas, aconteceu e tem sido maravilhoso viver ao lado deste novo amigo que muito tem me ajudado a escrever cada página dos dias que se chamam hoje! Uma nova história começou a partir do dia em que eu resolvi mudar o meu jeito, o meu estilo, as minhas atitudes e a minha fé. Uma nova fase iniciou onde tudo se fez novo e, para se viver o novo é necessário mudar!

Vivo dias maravilhosos e estou confiante de que o melhor ainda estar por vir. De que sempre após grandes batalhas, sofrimentos ou lutas virão dias de grandes conquistas e vitórias! É assim... É assim que hoje vivo fortalecido pela presença de Jesus Cristo.

Agradeço a você por fazer parte dessa história. Aprendemos, dividimos as nossas emoções e expectativas e juntos construímos uma base importante para a solidez da nossa empresa. Está registrado e pronto!

Não desista dos seus sonhos. Não permita que outros autores mudem o rumo da história que você deseja escrever. Tenha coragem e confie. Confie no único que sempre estará presente em sua vida e que sem interesses e com amor lhe ajudará a tomar a decisão correta. Fazer algo sozinho é muito triste, portanto, decida pelo amigo certo neste dia.
Deixe que Jesus Cristo lhe ajude a escrever uma história que jamais você se quer um dia sonhou em viver. Te, asseguro: Você conquistará algo impagável, imensurável e impossível!

Uma nova história Deus tem pra mim,
Um novo tempo Deus tem pra mim,
Tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de sua boca:
"Te abençoarei!"
(Fernandinho)
Este hino eu conheci profundamente no culto de lançamento do CD Uma Nova história do cantor Fernandinho em Campos dos Goytacazes - RJ, no primeiro semestre de 2009.

Nenhum comentário: