18/04/2011

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE O CHEFE E O LÍDER?

E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:28-31




Vivemos dias de grandes desafios e metas a serem superadas. A concorrência parece marcar o nosso próprio território reduzindo o nosso campo de atuação. Nasce um sentimento de fragilidade e incapacidade produtiva. Sentimos-nos sozinhos e impossibilitados de atacar.

Vulneráveis, necessitamos de um líder estratégista. Como está a sua relação com o seu chefe ou melhor com o seu líder? Não consegui diferenciá-los? Responda então: Falta líder ou profissionais pró-ativos no mercado de trabalho? Pró-ativos são aqueles colaboradores que antecipam ao seu líder com uma proposta de ação para reverter determinada situação adversa. Eles não existem ou falta ao líder gerar oportunidades para que eles possam sobressair? É verdade! Existem líderes que teoricamente buscam os pró-ativos, porém na prática não conseguem gerar confiança para que eles possam externar as suas virtudes e qualidades. Neste caso falta ao líder coragem para formar novos líderes.

O verdadeiro líder diz ao seu colaborador: “Vamos, juntos conseguiremos superar a concorrência”. “Unidos, fortaleceremos as nossas ações”. “Estarei contigo e confio na sua capacidade”. Já o chefe diz: “Vá, você chega lá”. “Não desanina, vá e lute”. O chefe não fornece feedback e evita realizar auto-avaliações. O chefe vive desconfiado... Gerar confiança é despertar no colaborador a certeza de que ele é capaz de superar os obstáculos. O líder inspira confinça, sinceridade e ética. O chefe coloca o sujeito na linha de frente para focar a sua própria sobrevivência. É certo que com confiança a batalha ficará mais simples, prazeirosa e interessante. Juntos é possível caminhar sobre as águas.

Foi assim que Jesus fez com Pedro. Ele gerou confiança para que ele pudesse andar sobre as águas mesmo diante de uma tempestade. O líder passa coragem e confiança. Jesus foi a ponte que Pedro precisa para vencer o medo, porém é necessário manter essa coragem até o fim da batalha, caso contrário, naufragaremos na nossa própria fragilidade e incompetência.
O autêntico líder está sempre presente, mesmo estando distante. Parece paradoxal, mas não é. A presença não precisa ser física, basta sabermos que estamos amparados e respaldados que a automaticamente nos sentiremos confiantes e convictos da nossa capacidade para conquistar o troféu da vitória.

Talvez em sua vida você ainda não tenha encontrado esse líder tão especial. Quem sabe para enfrentar as suas batalhas você não esteja precisando de um general de guerra mais astuto, companheiro e fiél. É fundamental tentar fazer a sua parte. Há algo de valor dentro de você, encontre-o sem receios! Para vencer uma guerra o general precisa de soldados bem preparados e cheios de coragem. Hoje você definitivamente sabe que o maior líder está totalmente disponível para lhe conduzir em todas as batalhas de sua vida. Este líder tem autoridade para colocar em sua vida um profissional justo e precioso para lhe conduzir na sua carreira profissional. Este profissional, escolhido por Ele, lhe fará um líder excepcional.

O mesmo Jesus que encorajou e conduziu pedro a andar sobre as águas está te esperando para lhe conduzir nessa caminhada chamada VIDA. Com Ele tudo será mais seguro, confiável e plano. Ele fará o mar se abrir diante das suas dificuldades criando passagens que lhe colocaram num outro nível de conquista. O veradeiro líder te espera para guerrar e vencer. COM ELE A VITÓRIA É CERTA! Com ele o seu caráter será aperfeiçoado.

Ouça a sua voz dizendo ao seu coração: “Vamos filho(a), vamos vencer todas as batalhas”!


Jesus te abençoe!


GVF

Nenhum comentário: