04/04/2011

Um sorriso que fazia falta


Fomos ao culto ontem pela manhã (domingo 03/04) Taninha, Laurinha e eu, na igreja de um amigo. Deixamos a Laurinha na sala das crianças e fomos para o interior do templo. Começou o culto.


O louvor foi à porta que abriu o céu para chegarmos mais próximos de Deus. O clima no interior da igreja era de paz. A Taninha estava um pouco desanimada, meio triste.


O Pastor Paulo iniciou a pregação lendo o capítulo 4 do livro de Jonas. O tema era compaixão. As palavras pareciam setas que vinham direto para o nosso peito. Marcou-me quando ele disse: “Marido, tenha mais paciência com a sua esposa que está doente. Tenha compaixão!” Abaixei a cabeça e avaliei em poucos segundos o meu comportamento e tratamento com a Taninha nesse momento pelo qual ela passa. Abracei-a e perdi perdão! Chorando ela aceitou e a partir dali uma nova manhã iniciou em nosso dia. Tenho convicção dessa realidade. Acabou o culto e saímos da igreja mais leves. Fomos buscar a Laurinha na salinha. Neste curto intervalo de tempo decidíamos aonde poderíamos almoçar. Mais uma vez não havíamos combinado com antecedência o almoço na casa de papai. Lá é o nosso point favorito! De repente a Taninha comentou de irmos a Betim a casa da sua irmã. Não vacilei. Peguei o telefone e combinei com o meu cunhado. Não poderia perder essa oportunidade de realizar o seu desejo de sair um pouco de casa. Assim, o nosso destino após o culto foi Betim-MG. Encontramos com o Fauzi a Kátia e o Ian ao lado da PUC de Betim. Almoçamos num restaurante de fogão a lenha. Comida simples, porém companhias especiais. Após o almoço fomos para uma sorveteria. Esbaldamos de tanto sorvete e picolé. Detalhe: Picolé do campo! Que festança abençoada! Rimos, brincamos dentro do carro, cantamos, batemos palmas, irritamos um pouquinho o Ian. Que alegria, que alegria... Chegamos na casa do Fauzi e fui assistir ao jogo do “cruzeirão” ao mesmo tempo em que conversava com o meu cunhado. Taninha e Kátia conversavam na cozinha. Logo depois chegou o Roger e a Drizinha com as filhas Clara e Ana. O que faltava? Um café, um biscoito caseiro e uma mesa do lanche da tarde. Pronto! Desejo realizado. Sentamos todos para lanchar. Oramos e mais uma vez as três famílias conversaram e riram muito. As crianças curtiram a beça brincando as verdadeiras “brincadeiras de crianças” (coisas do tempo de outrora). Agradeço a Deus imensamente pela vida dessas pessoas, pelo sorriso e alegria da Taninha que tanta falta fazia em nosso meio. Este domingo me gerou a motivação e energia necessárias para fazer dessa semana que se inicia uma fonte de motivação para poder divulgar ainda mais sobre o nosso Deus. Ele é a verdadeira fonte de amor, paz e esperança. Ele pode estar bem próximo de você como esteve de mim neste domingo. E sabe porquê? Porque eu o busquei neste dia com mais intensidade e fé. Eu verdadeiramente abri a porta e senti Ele me dizer: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaías 41:10 Para finalizar. Sabe quem me entregou esse versículo à poucos dias atrás quando eu me sentia mais fraco? A própria Taninha. Entende poder deste Deus tão maravilhoso? Jesus te abençoe!


GVF

2 comentários:

Katinha disse...

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! SL 133:1 Jesus os abençoe.

blogpost disse...

Poxa... familia é isso ai nao importa as circunstancia estao sempre la para nos confortar.
beijos
(essas historias veridicas sao D+) dorooooooo!