24/04/2011

Desinteressante, porém necessário


A caminho do restaurante para almoçar na sexta-feira da paixão observava os bares abertos com várias pessoas bebendo “aquela cervejinha gelada”. Percebia os sorrisos em meio à mesa repleta de garrafas vazias. Notava também os olhares “perdidos” das famílias e das crianças. Comecei a buscar algumas lembranças do passado.

Quando ainda era católico, e praticante, buscava seguir as normas da igreja católica e não da bíblia. Lembro-me das orientações que recebia quanto ao comportamento que deveríamos ter no período da semana santa principalmente na sexta-feira da paixão. Para se ter uma idéia não era permitido nem escutar música. Deveríamos ficar quietos, pois Jesus morreu naquele dia, portanto era um dia de luto. Não comíamos carne e nem assistíamos televisão. Ah, não podíamos brincar. Era tempo de “enlutar”. Era um tempo de sacrifício, sem conhecimento.

Abro um parêntese para informar um dado interessante: O último resultado do censo do IBGE ano 2000 apontou a seguinte composição religiosa: 73,8% dos brasileiros declaram-se católicos (cerca de 125 milhões), 15,4% (cerca de 26,2 milhões) evangélicos, 7,4% (cerca de 12,5 milhões) sem religião. Atualmente registra-se que os evangélicos ultrapassam a 40 milhões. Há uma longa distância entre a estatística e a prática do Cristianismo genuíno.

Se o Brasil é uma nação tão cristã e se as igrejas estão tão cheias de fiéis porque a heresia tenta sugar a essência da prática do Cristianismo? A semana santa virou tempo de sacrifício e consumo de chocolates. Não defendo as normas das igrejas, muito distante disto eu acredito no que está contido na bíblia: JESUS RESSUSCITADO E VIVO! Entretanto, não consigo compreender como as pessoas conseguem fazer sacrifícios para Jesus somente na sexta-feira da paixão. Aliás, sacrifico “meia boca” já que elas não comem carne na sexta da paixão, mas se “embriagam” e ainda fumam, naquele dia. Se, é o “dia do sacrifício” porque não fazê-lo 100%? Estamos mal orientados ou resistentes ao verdadeiro significado pascoal? Adoração e santidade a Jesus!
Deus sacrificou o seu único filho para nos garantir à salvação e a vida eterna e nós estamos “brincando” de amar a Jesus. Atenção: Jesus foi sacrificado na cruz do calvário! Será que Ele merece apenas um dia do nosso respeito, dedicação e amor? Será que todos os dias não deveriam ser dias de festejar a presença Dele em nosso meio? Precisamos chegar diante da cruz do calvário e nos prostrarmos perante aquele que é digno de adoração.

Diante dessa submissão, colocaremos Jesus mais presente em nosso coração para promover a mudança do nosso comportamento. A sua presença nos fará olhar para o outro buscando conhecer através dele a face de Cristo, afinal fomos criados a sua imagem e semelhança. Com Ele tentaríamos ser melhores todos os dias sem ambições, exageros, idolatrias ou interesses pessoais. Este encontro com a verdadeira Santidade nos conduzirá a salvação para que juntos possamos nos encontrar com o Pai na eternidade, afinal a vida neste mundo nada mais é do que uma passagem para dias muito melhores. Se você acha este assunto cansativo me perdoe, mas ele é necessário.

Jesus ressuscitou para nos garantir a eternidade. Não fique sem aceita-LO como o seu único Senhor e Salvador!
E já era a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado dentre os mortos. João 21:14
Jesus te abençoe!



GVF

Um comentário:

Katinha disse...

Conforme sua citação:// Este encontro com a verdadeira Santidade nos conduzirá a salvação para que juntos possamos nos encontrar com o Pai na eternidade. //

Muitas vezes achamos impossível a santidade, porém, não o é, pois, Deus não nos orienta de maneira que não possamos ser.

"Porque escrito está: sede santos, porque eu sou santo."
1 Pedro 1:16

Quando se trata de Cristo, nada é desinteressante, muito antes pelo contrário. Jesus continue sendo sua fonte inesgotável de inspiração!

Katia Hamzi