20/01/2013

DEUS NÃO É O CULPADO




Quero conversar com você um pouco sobre o assunto que intitulo “Deus não é o culpado”.
A mídia e as redes sociais estão divulgando escândalos envolvendo a liderança das igrejas. As notícias sugerem uma ruptura no caráter do homem colocando os fiéis como reféns ineptos das suas “manobras” tipo, o que pensamos da relação dos políticos com o povo. Confusos os fiéis refugiam-se dentro de suas decepções gerando no seu coração ira, revolta e incredulidade contra Deus. Com isso muitos estão esfriando a sua fé afastando-se de Deus. Precisamos nos preparar para avançarmos diante das armadilhas de satanás. O que fazer?
  • FOCAR EM DEUS
Não defendo e nem julgo esses homens (líderes), aliás, sugiro retirarmos imediatamente do nosso coração essas questões e FOCARMOS EM DEUS. Sabe o que Ele espera da gente? A nossa fidelidade. A nossa fé, esperança e amor não podem estar no homem. A fonte da nossa sobrevivência espiritual está em Jesus. Quando assediamos e idolatramos, enquanto fiéis, o homem, infelizmente contribuímos para a proliferação deste atentado a palavra de Deus, involuntariamente. É somente com o coração fortalecido em Deus que conseguiremos fugir da idolatria.
 
  • RETIRAR JESUS DA PLATEIA
Promovemos e transformamos o homem em “artistas” colocando Jesus na platéia, fora do palco. Este comportamento sugere o desvio da fé e da dependência em Deus rumo ao destino da fama. É difícil não ser envolvido diante de tanta divulgação que não está somente dentro das igrejas e sim espalhadas por todos os canais da mídia e redes sociais. É preciso mais atenção para distinguir entre o santo e o profano e cuidado para não sair julgando e condenando as pessoas. Essa difícil missão é de Deus. A igreja precisa orar e clamar por misericórdia. A palavra de Deus precisa ser proclamada por isso não podemos generalizar os fatídicos acontecimentos. Há gente de boa fé sendo usada por Deus, mas precisamos estar atentos e identificar os falsos profetas.


  • BUSCAR O CONHECIMENTO

As coisas poderiam ser diferentes se o povo tivesse mais paciência em aprimorar os seus conhecimentos lendo a bíblia ou buscando informações na história ou clamando a Deus através da oração. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Jeremias 29:13 – Precisamos clamar a Deus pelo seu socorro! Infelizmente estamos optando pela palavra que nos remete aos caminhos da riqueza financeira, entenda-a como prosperidade. É triste saber que essa ministração está saindo de dentro da própria igreja. Estão aproveitando da fé deste “inocente” povo. Jesus não é contra a prosperidade, porém não quer ser substituído pelas riquezas deste mundo. O povo não pode viver sem cultura. É nessa brecha que o diabo tenta armar a sua tenda e bem instalado cria os enganos e confude a mente do povo.

Veja o salmo 62 versículos 10 e 11: Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.  Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
 

 
  • DEUS ESTÁ NO CONTROLE
    Eu acredito que Deus está no controle de todas as coisas e está permitindo estes acontecimentos. Cético, você me pergunta: Mas porque, Gedson? Tenho convicção em dizer que através destes trágicos acontecimentos Deus está separando aqueles que o amam e que dependem Dele verdadeiramente. Se alguém pratica e conquista algo camuflado e fora dos padrões de Deus, não é de Deus. Coloque-se na presença de Deus e confie Nele, que tudo Ele fará. Crie a sua intimidade com Deus seja no carro, no quarto, no trabalho, não importa. Ore mais, louve mais, leia mais a bíblia e aproxime-se de Deus. Fortaleça-se em Cristo Jesus. Há muito mais gente séria e de Deus do que essa minoria que promove o escândalo, portanto escolha caminhar com aqueles que dão bom testemunho. O apóstolo Paulo foi incansável na sua luta para viver e falar o amor de Jesus. Nesses dias, sejamos como Paulo: combater o bom combate e guardar a fé.

    Jesus disse em João 3:21: “mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus”.
  • “POP-STAR”
O cristianismo não passa pelo sucesso e sim pelo compromisso. Este compromisso não está ligado aos nossos desejos e caprichos muito distante disto, ele vem da vontade de Deus para as nossas vidas. A euforia do povo pelas músicas e palavras de auto ajuda, contribuem para promover o "mundo gospel" e com isso já é perceptível à concorrência entre os mercados: mídias televisivas, gravadoras, empresários, marcas e patentes e etc.

É salutar o crescimento do evangelho através da pregação da palavra de Deus e do louvor, mas não é possível perder o equilíbrio colocando a vontade de Deus num plano secundário. Glória a Deus por aqueles que vivem do seu ministério, desde que eles não se coloquem acima de Deus. Que diminuam eles, para que Deus cresça através do talento concedido a eles.

  • O QUE FAZER?
Renove a sua fé a cada manhã confiando, amando e estudando a palavra de Deus. Enriqueca os seus conhecimentos concluindo os estudos seculares. Leia mais livros. Crie intimidade com Deus orando e louvando a cada dia de sua vida. Seja você mesmo, um cristão autêntico, em qualquer lugar que estiver. Adore somente a Deus afastando-se dos desejos da carne e da idolatria a ídolos que o mundo tenta implantar em sua mente e no seu coração. Seja luz e zele pelo seu ministério com amor buscando fazer as vontades de Deus. Nenhum ídolo poderá lhe dar a felicidade, a paz e a prosperidade. Nenhum artista poderá lhe dar a salvação, a vida eterna.

Considere essas coisas e ame as pessoas como a si próprio. Lembre-se que a luta não é contra a carne e sim contra as potestades. Não vamos sair deletando aqueles que verdadeiramente Deus escolheu para levar a sua mensagem às igrejas e ao mundo. Essa nossa conversa é um alerta sobre o que precisamos considerar para que não percamos o nosso amor por Cristo ao ponto de falir a nossa fé.

Jesus te abençoe!

Gedson Freire

Nenhum comentário: