03/06/2012

Abra a porta e acabe com as brigas

Na manhã deste sábado 02/06 sai de casa para comprar uma bucha para o tanque, mas precisava sacar dinheiro. Dirigi em ao supermercado perto da minha casa, mas de repente lembrei-me da Drogaria Araújo do Alípio de Melo próximo á casa de material de construção. Fui lá cortando caminho por dentro do bairro Castelo. Rota alterada.

Estranhamente resolvi estacionar o carro na Rua dos Geólogos, perto do posto de gasolina, ignorando o estacionamento do Shopping onde fica a drogaria. De repente ouvi alguns gritos. Olhei para o outro lado da calçada e vi um casal brigando. A mulher estava sentada numa moto (motor ligado) e o homem de pé. Apontavam o dedo na cara do outro e se agrediam com palavras fortes.

Porque eu tinha que estar ali, naquela hora e parado num lugar que não tinha costume?

Comecei a orar pela vida daquele casal intercedendo a interceder a Deus pela paz na vida do casal e o fim da briga. Eu só ouvia as vozes agressivas. Orava mais e mais e pedindo para não haver um acidente. Levantei os olhos e vi que a mulher foi embora.

Pedi a Deus cuidar daquelas vidas. Logo, desci do carro e fui até a drogaria. Atravessando a Av. dos Engenheiros avistei novamente o casal. Eles estavam no ponto de ônibus discutindo. Ouvi uma voz que dizia: “Vai lá e ora com os dois”. Ignorei. Ela insistiu: “Vai lá agora. Eu estou com você”. Repentinamente comecei a descer a avenida.

Indeciso recorri a Deus: “O que eu vou falar para eles. Por quê?” A resposta foi: “Vai lá e ora”. Quando assustei estava de frente ao casal que se gladiavam. Meu Deus! Olhei para dentro dos seus olhos, perguntei o nome de cada um e pedi que segurassem as minhas mãos. Ele pegou a mão direita e ela a esquerda. Então, a minha boca movida pelo sentimento do meu coração iniciou uma oração a Deus, através de Jesus Cristo, pela a paz e o amor imperassem na vida daquele casal.

Levantei os olhos e pude ver as lágrimas rolando pelos olhos daquela moça. O Espírito Santo de Deus nos visitou naquele instante transformando o ódio em lágrimas de arrependimento e paz. Fui embora sem olhar para trás movido por uma forte emoção que tomou conta do meu coração. Em lágrimas agradeci a Deus. Toda honra e glória sejam dadas ao único que é digno do nosso respeito e adoração.

Não sei o que aconteceu depois, porém tenho convicção que de alguma maneira Deus mudou o rumo daquela história. O desejo de Deus é que as famílias sejam resgatadas do mundo das trevas onde as brigas, a desconfiança, a falta de respeito e de tempo para o outro vem contribuindo para os altos índices de divórcios. Precisamos gerar mais amor, ceder mais e amar mais a nossa família. Ame de perto.


Sente a mesa com a sua família. Desligue a TV e se ligue mais no coração dos seus filhos. Curta mais os comentários ao vivo da sua esposa e menos os das redes sociais. Orem juntos, sorriam e chorem juntos. Busquem viver os mesmo sonhos para que assim possam construir a mesma história de vida.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Abra a porta do seu coração, hoje mesmo, para que Jesus possa fazer morada na vida da sua família!

Nenhum comentário: