24/10/2011

Simples, mas com amor

Choveu durante todo o domingo. O tempo estava frio. O dia cinzento convidava para um sono, um descanso. Eu estava diante do computador resolvendo alguns assuntos. Havia um silêncio na casa. Taninha dormia e a Laurinha, nossa filha, estava fazendo o estudo de casa. De repente, senti um vulto passar pela porta do escritório. Fui verificar o que era e, encontrei Laurinha chorando no seu quarto. Preocupado, perguntei-a o que tinha acontecido. 

Respondeu-me que estava triste porque o robô que ela precisava construir para o trabalho da escola estava ficando muito feito e simples. Ele não fazia nada enquanto que, o da sua amiguinha, fazia movimentos e se mexia. Aquela cena mexeu comigo, porém eu não podia tomar as dores da minha filha e ser mais uma a se entristecer e a se inferiorizar. O que fazer? Pedi a Deus uma estratégia para aquela situação. Precisa elevar a sua confiança.

Respondi: Filha, não importa o que os outros façam. Nós precisamos construir aquilo que está ao nosso alcance, fazendo com amor. Faça o seu melhor sempre, dentro da sua capacidade e Deus te honrará! Confia Nele. Ela enxugou as lágrimas. Puxei-a pelas mãos e fui até a minha caixa de ferramenta. Coloquei a caixa na pia do banheiro e começamos a procurar algumas sucatas e peças que poderiam nos ajudar a melhorar o robô que havia começado a construir. A Taninha veio nos ajudar. Em família, construímos o robô, ou melhor, “uma robô”, que se movimentava sozinha sobre as rodinhas de um carrinho de fricção. 
A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito. Provérbios 29:23

Na segunda-feira a tarde, liguei para casa para saber como foi a apresentação para a professora e os colegas da sua sala. As palavras da Laurinha foram: “um sucesso, papai!”. Então, afirmei: Filha viu que quando construírmos as coisas simples com amor, podemos surpreender muito mais? Devemos fazer o melhor para Deus. Parabéns!

Assim, é a nossa vida com Deus. Ele quer nos surpreender a cada dia, cada vez mais. Ele espera que nós façamos o possível para que Ele faça o impossível. Jesus é simples e amoroso. Ele não exige luxo, vaidade, arrogância ou competições desleais. Quando decidimos resolver os problemas com revolta e raiva, automaticamente, perdemos o apoio de Deus. Neutralizamos Deus e decidimos agir com as nossas próprias razões. Ele vai apenas nos observar.

Cuidado! Melhor um pouco com Deus, do que o muito sem Ele. Não adianta querer ter ou ser aquilo que ainda não fomos preparados. Responda: A que você está presos? É importante refletir se queremos fazer o melhor para agradar aos homens (amigos, vizinhos, chefes, etc) ou a Deus. Jesus disse: “É melhor confiar no Senhor, do que confiar no homem”. É possível fazer das coisas simples uma grande verdade, um estilo de vida ou um tremendo projeto. Sem barganhar, seremos honrados e surpreendidos por Deus, porque, primeiro confiamos Nele.

A escolha é sempre nossa e, também as consequências, por isso, fuja sempre da aparência do mal e procure construir uma história pautada por grandes conquistas, sempre no caminho da luz.

GVF'

Nenhum comentário: