24/07/2011

Jogar os sonhos pela janela

Percorrendo as ruas de Belo Horizonte nessa última semana, entre uma visita e outra, observei duas cenas, em momentos diferentes, que chamaram bastante a minha atenção. Aquele ato tão covarde acabou me provocando uma forte irritação, foi como se eu tivesse sido atingido por um soco no estômago.

Dirigia atento pelo trânsito, após realizar mais uma visita a um importante cliente quando de repente observei o motorista a minha frente jogar um lixo pela janela do seu automóvel. Foi um golpe instantâneo que me trouxe a pergunta: - O que leva alguém a sujar a sua cidade? Será que se ele estivesse na sua casa jogaria aquele lixo no chão? Este é o exercício da cidadania? E a educação? E o outro?

Pensei em emparelhar bem ao seu lado para tentar ao menos ver o seu rosto, mas algo me disse: - Ore e para que ele possa buscar o arrependimento!  Fiquei pensando que talvez pela sua atitude tão estúpida se eu falasse alguma coisa poderia ainda levar um “tiro”, mesmo que fosse de “maldições”. Mas, mesmo assim continuei a ser incomodado por um sentimento de irritação e revolta que precisavam ser contidos, eu sei.  Falava com Deus! É bem provável que este tipo de gente é a mesma que reclama das autoridades quando há enchentes ou alagamentos. Vamos dividir a culpa desse atentado tão cruel!

Então, mais adiante um outro automóvel e outra cena chocante. Um cidadão joga pela janela do seu carro, no meio da avenida, em plena luz do dia, a guimba do seu cigarro. Inacreditável! Busquei uma forma de tentar entender aquelas atitudes, mas como diz Pe Fábio de Melo em sua canção “sou humano de mais para entender...”. E foi aí que Deus mais uma vez falou ao meu coração, dentro do meu carro, dirigindo pelas ruas da minha cidade ao encontro dos meus sonhos e das minhas oportunidades: “Você precisa fazer algo a meu favor. Conte o que você viu e fale ao meu respeito”. Jesus, estou obedecendo!

Quais seriam as oportunidades e os sonhos que aqueles homens estariam buscando? Trágicas foram às atitudes, suave foi o que ouvi através de uma voz que chegou ao meu coração. A voz trouxe a convicção de que estamos literalmente jogando os sonhos de Deus para a nossa vida pela janela do abismo das nossas culpas, covardias, rebeldias e incompetências. Simplesmente estamos deixando a inferioridade dos nossos devaneios estrangularem as boas novas de Deus para a nossa vida. Refugiamos as nossas conquistas no subconsciente de uma mente que não é capaz de enviar uma mensagem de coragem a nossa consciência e assim, nos distanciamos de um futuro mais promissor, digno e justo.

Através das simples atitudes podemos transformar as dúvidas em grandes conquistas. São através dos bons exemplos que podemos construir um legado de sucesso capaz de gerar convicções aos nossos semelhantes ao ponto de encorajá-los a acreditar no possível e, o possível vem dos sonhos de Deus que são incalculáveis e infinitamente maiores do que os nossos próprios sonhos. Eles são reais e tangíveis!

Não jogue o seu sonho pela janela. Não troque a sua felicidade pelos lixos e porcarias desse mundo que tentar amontoar em sua mente e no seu coração pensamentos de inferioridade, rejeição e destruição. Construa os seus sonhos com dignidade, bravura e muita fé. Use a janela da sua vida para deixar a luz da sua paz e da sua honra brilhar sobre a escuridão daqueles que estão carentes do seu amor, da sua companhia e dos seus sonhos. Jogue a luz do Senhor pelas janelas da sua VIDA e seja eternamente feliz. Amém!

Jesus te abençoe!

GVF

Nenhum comentário: