25/12/2012

Natal: O amor de fachada









O efeito do Natal se foi e agora a mídia e o comércio, com uma eficiência assustadora, estimulará o consumismo do reveillon rumando-nos a uma felicidade de fachada enterrando os nossos problemas as covas mais profundas da nossa hipocrisia. Essa felicidade que compramos do mundo, furta-nos a essência do sorriso que vem da alma e, ainda dizemos que amamos o outro como amamos a Deus. Que amor é este?

Desconhecemos o amor próprio o que nos credencia a amar o outro com um sentimento de fachada. Dizemos que amamos a Deus, mas como amá-Lo se não somos capazes de amar ao outro? Desprezamos os que estão a nossa volta porque criamos preconceitos alimentados por uma medíocre vaidade que tragicamente suga a nossa santidade. Cuidado, pois aqueles que rejeitamos são os preferidos de Jesus.

Não viva o Natal de apenas um dia, afinal Jesus Cristo não morreu para lhe garantir uma vida apenas e, sim, para lhe contagiar a encontrar o verdadeiro amor, sem fachadas e sem interesses. O amor não é feito somente de palavras e sim de atitudes. Que amor é este?

Permita que a hipocrisia religiosa seja derrotada pela força do amor de Jesus.

Jesus te abençoe!
Gedson Freire

Nenhum comentário: