22/02/2012

Onde estão os seus olhos?


Seus olhos revelam que eu nada posso esconder... Câmeras estão em todos os cômodos da casa revelando a intimidade dos seus habitantes. Sem constrangimento, os moradores vivem sem privacidades. Falam e agem com naturalidade. O objetivo é conquistar um prêmio em dinheiro. Vale tudo para ganha-lo, independentemente do que se possa perder. Abrem-se as portas de uma intimidade que os próprios pais desconheciam. Ah! Qual pai espera ver com os seus próprios olhos a sua filha transando com um desconhecido diante da TV? Verdades ocultas e outrora negadas são reveladas. O dinheiro e a fama podem tudo! Ganhar ou perder?

Dentro do lar, sem câmeras, famílias vigiam desconhecidos em busca de algo que possam lhes motivar a encontrar uma coragem que a própria vida não tem conseguido. Olhos buscam ansiosamente a câmera de melhor ângulo. Aquela que poderá mostrar cenas picantes de sexo ou uma briga bem pesada, uma pancadaria. Olhos buscam algo instigante. Minutos que corrompem toda uma história de vida. Desliga-se a TV, porém a imaginação continua ligada.
 
Não conhecemos a história desses personagens, aliás alguns tentam contar a sua verdade diante das câmeras, porém os olhos da vida, distante das câmeras, revelam as farsas. O estranho é que a cada mentira revelada mais as famílias são hipnotizadas diante da TV. O pudor está em baixa. Filhos, adolescentes, optam por seguir os moradores daquela casa ignorando o legado de seus pais. Uma vida dedicada à educação é furtada por alguns minutos de relacionamento com desconhecidos diante da TV.

Porque não se coloca um indigente na casa? Só atrai a atenção corpos e rostos belos. O pobre sem dente não é atraente. Perigosos ou carentes de amor? A história de muitos deles podem transformar a nossa história. Eles são rejeitados nas calçadas, porém os olhos de Deus estão sob a suas vidas. Amando-os!

Nada ficará oculto diante daquele que não desvia os olhos da sua vida. Aliás, Ele vê além do que você possa imaginar, Ele vê o seu coração. A sua fidelidade é incompreensível para nós pobres mortais. Covardes e fracos insistimos naquilo que não nos faz bem, somos enganados pelos nossos olhares que buscam o profano. A resposta do nosso coração a tudo isso é: preciso me distrair. A vida é tão cruel, mereço algo diferente. Poxa! E o indigente?

É na busca pela distração da CARNE que estamos expondo o nosso caráter e assim, permitimos a invasão do pecado em nossa mente. Trocamos a paz dentro da nossa casa pelas cenas fantasiosas de uma vida que não traduz a ética, a moral e os bons costumes que os nossos pais tanto lutaram para nos deixar como herança. O testamento precisa ser lido com urgência.

Seus olhos revelam que eu nada posso esconder, mas mesmo assim, distancia-se da verdade de Deus para se esconder em suas fragilidades. Os olhos de Deus estão atentos a todas as nossas atitudes e desejos antes mesmo de pensarmos, Ele já sabe. Como podemos seguir e acreditar no exemplo de pessoas anônimas em detrimento a verdade contida na vida de Jesus? Porque deixamos de segui-lo? Como mudar o rumo da nossa história que anda sendo transformada pelas câmeras externas de outras vidas que se quer selecionamos?

É simples! Deixe que os olhos de Deus te revelem aquilo que você tanto tenta esconder. Permita que os olhos de Deus lhe devolvam a paz. Abra os olhos do seu coração e prepare-se enxergar o mundo maravilhoso que Deus tem para a sua vida. Fuja das imagens que te distanciam da presença de Deus. Corra do pecado e mire os olhos em Deus. Levanta os teus olhos para aquele que habita nos céus. Siga-o e verás a transformação que Ele fará na sua vida. É com os olhos em Deus que a sua fé será fortalecida e os seus sonhos serão realizados.

Seus olhos revelam que eu nada posso esconder, então deixe ser transformado agora mesmo!

Nenhum comentário: