19/09/2011

Alianças

Tudo começou quando aquele homem se viu preso às alianças construídas com as coisas daquele mundo que o conduzia a caminhos aparentemente prósperos onde o luxo, as conquistas financeiras e o status eram suficientemente capazes de elevar o seu ego ao nível mais elevado de realização.

Aquelas alianças, o fez conquistar um poder perante a sociedade que o cercava. A sua carreira profissional era um  estrelato onde todos o respeitavam e o assediavam. Havia sempre alguém a sua volta, era impressionante! A cada dia era feita uma nova aliança com alguém que ele nem conhecia, porém sabia falar exatamente às palavras que inflamavam a sua auto-estima. Tantas pessoas ocupavam os horários da sua agenda que era lotada!

Ele não tinha horários disponíveis para as alianças que foram construídas quando ainda era um simples funcionário daquela conceituada empresa, quando ainda era um filho querido. Os amigos de outrora, que choraram com ele nos tempos das migalhas, representam hoje a página amarelada de um livro empoeirado na estante de um passado que jamais será resgatado, afinal, aquele próprio homem é o resultado de uma alma aprisionada pelo seu passado.


Nem mesmo a lembrança de um olhar apaixonado, de uma mulher tão especial, que ousou encher a sua boca de coragem para numa noite de extrema felicidade declarar uma aliança eterna, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, foi capaz de fazê-lo recuar. A sua esposa foi substituída pelas novas alianças construídas em jantares e encontros sociais onde o motivo principal era aparentar relacionamentos profissionais meramente interesseiros. Nem Deus foi maior do que as suas alianças. A casa e o altar de Deus passaram como figurantes de um teatro.

Os filhos daquele casamento representam apenas imagens que explodem como flashes em sua memória. Mas, é à noite, na solidão daquele quarto de hotel, a sua nova casa, que as suas lágrimas revelam a autêntica realidade de um importante executivo, vitorioso para o seu mundo, porém fracassado dentro da sua própria consciência. Que dor!

O seu sucesso foi construído pela única e verdadeira aliança que ele fez quando ainda tinha o coração totalmente voltado para Deus. Fiel aos propósitos do Pai, ele e a sua família, eram exemplos perante aos seus amigos e familiares. A humildade e a simplicidade formaram uma coluna sólida que simbolizava a grandeza da sua dignidade, porém o crescimento profissional gerou a necessidade de se trabalhar mais intensamente, então aquele “grande servo” foi se afastando da igreja e da presença de Deus. “O diabo vem para roubar, matar e destruir” João 10:10.

O seu coração que era a morada de Deus, foi invadido por outros moradores que, sem autorização assinaram a carta de despejo do único habitante e assim, o seu coração passou a ser habitado pelo egoísmo, pela vaidade, pela luxúria,  pela ganância e pela maldade. O pecado retirou a paz e amor do seu coração e assim ele caiu diante do pecado e das coisas deste mundo tão cruel e sagaz. As brechas não foram neutralizadas. Mas, Cristo VIVE!
Deus não desiste das suas alianças! Se Ele prometeu e colocou o anel no seu dedo firmando uma aliança (coração), Ele cumprirá a palavra e jamais deixará o seu filho perdido e preso nas garras de satanás. Jesus fez uma aliança na cruz pela minha e pela sua vida, nunca se esqueça disto! Ele te salvará de todo mal, afinal Ele te ama!

E foi numa noite fria e de extrema solidão, no quarto daquele hotel, que aquele homem teve um encontro emocionante com Deus. A sua alma cansada de tantas falsas promessas se derramou diante de presença de Deus e então a coluna que dividia o mundo do pecado e o mundo de Jesus Cristo foi quebrada. A entrega foi tão poderosa que todo o mal saiu do seu coração. Encorajado pela presença do Espírito Santo ele resgatou as verdadeiras alianças, resgatou o seu casamento, recuperou a amor dos filhos e pessoalmente pediu perdão aos seus amigos a quem tinha virado as costas e, ao lado de Jesus, construiu uma nova história, uma nova vida.

Liberte-se você também das coisas e das promessas deste mundo tão perigoso. Mantenha-se diante da presença de Deus e preserve os mandamentos do Pai. Jamais se deixe a levar pelas alianças que o pecado insiste em lhe propor. Pergunte sempre: “no meu lugar, o que Jesus faria?” A partir de hoje seja feliz por decidir em manter a única aliança que poderá lhe conduzir ao caminho da salvação: JESUS CRISTO! Escolha hoje mesmo fazer uma aliança com o único e verdadeiro autor da sua história.

Entregue-se a Ele sem receios e viva uma linda aliança de amor e paz. Deixe a sua história ser registrada e contada no livro da vida!

Gedson Freire

Nenhum comentário: